Chico Barney

Chico Barney

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Segundo mãe de Larissa Manoela, o povo não é bobo, mas a Globo é

* Da redação de Splash

O programa Fofocalizando (SBT) exibiu hoje trechos inéditos da entrevista concedida por Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, à jornalista Chris Flores. Uma prévia do material havia ido ao ar ontem, no Domingo Legal (SBT)

O colunista Chico Barney entendeu que o objetivo de Silvana, com seu depoimento, era descredibilizar o de Larissa, dado ao Fantástico (Globo). "A mãe de Larissa Manoela foi ao SBT para dizer que a filha mente - esse é o resumo da ópera. Ela quis dizer que Larissa está mentindo para a dona Globo. O povo não é bobo, mas a Globo é, segundo a Silvana."

Não obstante, ele acredita que a versão dos fatos trazida por Silvana carece de embasamento - ao contrário da explanação de Larissa. "O que é que falta para a defesa dela ser um pouco mais crível? Falta um motivo. Por qual motivo Larissa inventaria a história do pix do milho? Falta, para sustentar esse contra-argumento, a motivação."

Na visão de Chico, Larissa desponta à frente da mãe na disputa pela credibilidade popular. "É o que a Chris Flores falou muito bem falado: é uma disputa de narrativas. A narrativa da Larissa Manoela está melhor estruturada até agora. Dou nota 9,5 para a narrativa da Larissa. Já para a da Silvana, por enquanto, a nota é ruim."

Chico chamou a atenção, especialmente, para o comentário feito por Silvana, de que Larissa possuía 102% das empresas familiares. "É uma inovação até do ponto de vista matemático. Não sou advogado nem economista, mas esse cálculo da mãe da Larissa Manoela é meio deturpado na minha opinião. Ele tem 102% da empresa? Isso não faz sentido."

Larissa Manoela sabia, sim, da venda de mansão, aponta a mãe da atriz

Em um trecho específico veiculado pelo Fofocalizando, Silvana apresenta prints de uma conversa entre Larissa e o pai, Gilberto Elias, para comprovar que a atriz estava, sim, ciente e concordante com a venda de uma mansão sua em Orlando, nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Na documentação, Larissa responde com um 'tendi' ['entendi'] as alegações de Gilberto sobre o assunto - 'prova' que não convenceu Chico. "Mas soube antes ou depois da venda? Isso não fica claro no print. O tempo dessa situação também merece um especial escrutínio. Não sou advogado, mas meter um 'tendi' não prova nada, Silvana!", apontou o colunista.

Mãe diz que atriz não quis conversar em último encontro

Silvana Taques narrou um também um suposto último encontro com Larissa, o qual teria acontecido em abril deste ano, na casa em que ambas moravam. Segundo a pedagoga, ela convidou Larissa para entrar na casa e conversarem - pedido que a atriz teria recusado.

Embora não ponha em dúvida a veracidade do relato, Chico chama a atenção para a delicadeza da situação entre mãe e filha no contexto descrito. "Acho que tem aí toda uma questão afetiva e familiar que é muito complexa, muito particular. Talvez o carinho que faltou naquela mensagem existiu em outros momentos, e a gente aqui, observando à distância, [não enxerga]. Ninguém é herói o tempo todo, nem vilão o tempo todo."

  • O Central Splash é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 18h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Chico Barney e convidados. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes