Chico Barney

Chico Barney

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Faustão fez nova demonstração de seu grande senso de responsabilidade

* Da Redação de Splash

Fausto Silva, 73, e sua família seguem engajados no incentivo à doação de órgãos. A página Faustão do Meu Coração, criada nas redes sociais para fomentar a prática, seguirá ativa mesmo após o fim da busca do apresentador pelo transplante cardíaco que salvou sua vida na semana anterior.

O colunista Chico Barney enalteceu, no Central Splash, a iniciativa da família do animador. "É muito bonito ver uma pessoa com o alcance do Faustão dando sentido maior a algo que é particular, privado, aproveitando essa comoção para direcioná-la de um jeito [socialmente] positivo."

Na avaliação de Chico, a atitude faz jus à trajetória de Fausto enquanto comunicador. "Combina muito com tudo o que o Faustão fez na carreira dele. Dos anos 90 para cá, ele tentou sempre ofertar coisas de qualidade [em seu programa], com quadro com médicos, dicas de literatura... Trazer reflexões à sociedade, com um senso de responsabilidade muito grande."

O colunista afirma que é uma forma de Faustão retribuir o imenso apreço do povo brasileiro por ele. "É essa a função social de entender o alcance e a importância das palavras dele, para tentar transformar isso em coisas positivas para a sociedade e retribuir todo o carinho e atenção que ele tem."

Chico torce ainda para que o exemplo do ex-Band seja imitado por muitos nomes da grande mídia. "Essa ação [campanha] é mais um capítulo nessa história do que o Faustão tem construído enquanto figura pública — e um passo que precisa ser seguido, cada vez mais, por outras celebridades."

  • O Central Splash é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 18h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Chico Barney e convidados. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes