Chico Barney

Chico Barney

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Escândalo sobre 'gritaria' de Demi Lovato e Luísa Sonza é o fim do mundo

Um comentário breve do repórter Guilherme Guedes na transmissão do festival The Town pelo Multishow foi o grande evento da primeira noite do festival.

A gente já sabia que a Demi sabia gritar. A Luísa Sonza gritou mais alto e a Demi Lovato gritou mais alto ainda. A gente viu uma batalha de gritos. Eu espero que minha audição esteja bem. Guilherme Guedes

Muita gente achando um absurdo o cidadão ter cometido a ousadia de opinar. A indústria musical em todas as suas frentes se acostumou única e exclusivamente com a adulação como único princípio de comunicação. O que Guedes fez ontem foi libertador.

O profissional é convocado há anos para cobrir toda sorte de festival, nos mais variados ritmos e gêneros, por seu conhecimento vasto na área. Algumas vezes já critiquei sua performance, chamando carinhosamente de José Wikipédia, pelo excesso de dados e falta de ponto de vista. Aí quando o cara manda uma manchete dessas vocês reclamam? O mundo está virado.

O fã de artista se desacostumou a enxergar a beleza que outras visões de mundo podem oferecer. O contraponto é uma das mais valiosas leituras para crescer enquanto indivíduo —e as bolhas do algoritmo tentam a todo custo nos impedir de conhecer outros olhares.

A reação exagerada ao comentário do profissional expõe uma crise profunda nessa indústria. É o fim do mundo: apenas os elogios interessam?

Um festival como The Town é a Copa do Mundo da música pop. Que Guilherme Guedes continue firme na sua ascensão como o Craque Neto do Multishow.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes