Globo erra ao queimar Amanda do BBB no Encontro
Amanda esteve hoje no Encontro com Patrícia Poeta, mais uma vez participando do quadro Bem Estar. Apresentada como Doutora Amanda, a campeã do BBB 23 falou a respeito da perda de olfato em casos de covid-19.
Bastante insegura, não conseguiu desenrolar a pauta de uma maneira orgânica ao lado da apresentadora Valéria Almeida. Acabou destoando do clima informal de bate-papo que costuma permear o programa.
Não acho que Amanda esteja errada por aproveitar a oportunidade. E também é evidente que ninguém "nasce sabendo", como ela disse ao colunista Lucas Pasin em entrevista recente, e tem plenas condições de evoluir na função.
Mas a Globo comete um erro grave ao insistir em testá-la ao vivo dentro desse formato. É um holofote muito grande para uma profissional que ainda não parece preparada para a missão. E existem outras maneiras de aproveitar e desenvolver o talento e o carisma da campeã, além do engajamento dos fãs apaixonados que sempre garantem alguma repercussão nas redes.
Do jeito como estão fazendo, parece que o programa aposta nas críticas negativas da audiência, estilo "falem mal, mas falem de mim", para virar assunto e inflamar a torcida organizada que segue mobilizada após o BBB.
É ruim para a Amanda, é ruim para a Globo e, acima de tudo, é ruim para o público. Uma pena.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.