A Fazenda erra feio ao dar nova chance para quem não merece
Todo mundo animado para mais uma temporada de A Fazenda? Estou particularmente encantado com o hype em torno da estreia do 15º do reality rural, que há de ocorrer na noite de hoje, logo após um preview na segunda-feira.
A convite da Record, a Coluna Chico Barney esteve em Itapecerica da Serra com outros luminares do pensamento contemporâneo para sabatinar os novos peões. No evento ainda foram revelados os nomes do Paiol —que funciona mais ou menos como um purgatório das subcelebridades.
Os dez azarados precisarão passar pelo crivo popular para definir se têm o direito de participar de A Fazenda deste ano ou não. Apenas dois homens e duas mulheres estarão aptos ao desafio quando a votação terminar na quinta-feira.
Confesso que a escolha deste elenco específico causou um efeito oposto ao do casting principal anunciado na semana passada. Composto na maioria por ex-participantes de realities, fiquei com a impressão que a Record deu uma nova oportunidade para gente que não chega a merecer.
Nadja Pessoa já participou de todos os programas possíveis do gênero, sempre com uma narrativa muito parecida, como bem frisou o filósofo Dieguinho Schueng, apresentador do Splash Show: sempre tenta forçar a história de perseguida, vítima, injustiçada. Já nos divertimos bastante, mas ficou repetitivo.
Shayan foi expulso injustamente em A Fazenda do ano passado, sem qualquer sombra de dúvida. Mas um erro não justifica o outro: sua passagem não chegou a ser tão interessante assim a ponto de trazê-lo de volta tão pouco tempo depois.
Cézar Black é um sujeito carismático, mas que também não rendeu muito no BBB. E o que dizer do Erick Ricarte, uma completa decepção em A Grande Conquista, cheio de disposição para nos frustrar mais ainda em A Fazenda?
De todo o elenco do Paiol, a única pessoa que realmente me causa alguma curiosidade para ver como vai se sair é a Lumena. Ela moldou toda sua vida em torno da traumática experiência no BBB 21 e parece disposta a apresentar novas facetas. Quais e como? É uma história interessante.
Pensando na mobilização das torcidas, quem deve vencer a disputa é ela junto com Najda pelo time feminino e Shay com Erick no masculino. Depois não digam que eu não avisei.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.