Mal começou e a torcida de Rachel Sheherazade já atrapalha A Fazenda
É impressionante a maneira apaixonada como alguns telespectadores já pegaram Rachel Sheherazade para torcer e defender durante sua estadia em A Fazenda. A jornalista conta com um empolgado séquito que está fascinado pela sua eloquência em Itapecerica da Serra.
Independentemente do teor de suas afirmações lá dentro, fato é que Sheherazade está fazendo um bom papel —discute, briga, se coloca como alvo dos adversários e com isso gera um considerável volume de conteúdo diariamente. Está seguindo o livro-texto do que se espera de protagonistas de reality show.
Os novos fãs aqui fora consideram a ex-apresentadora do SBT Brasil uma das pessoas mais inteligentes que já pisaram no planeta Terra. Ou pelo menos naqueles estúdios em Itapecerica da Serra. E esse é o mote das investidas desses apaixonados internautas nas redes sociais quando alguém critica alguma atitude dela: só pode ser recalque ou inveja de um cérebro tão monumental.
A intensidade das defesas já começa a deixar o clima inóspito com menos de duas semanas do programa no ar. É um pouco preocupante. Parece que conforme os anos vão passando, os torcedores vão ficando cada vez mais radicais em suas abordagens.
Isso atrapalha o bom andamento do debate público a respeito do que acontece em A Fazenda. A longo prazo, pode não ser tão positivo para a própria jornalista. Mas o que importa, pelo menos por enquanto, é que existe um exército de entusiastas dispostos a defendê-la em todas as situações que vão surgindo. É uma arma poderosa neste começo de programa.
A boa notícia é que ainda há espaço para outros participantes continuarem crescendo no jogo e também aqui fora. Figuras excêntricas como Jaquelline, Lucas e Nadja possuem potencial e boa vontade para fazer frente —se não na conquista do prêmio, pelo menos na composição de suas próprias narrativas, que é o que realmente interessa para quem está assistindo.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.