Chico Barney

Chico Barney

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Fazenda: Record deve assumir responsabilidade e expulsar peões homofóbicos

* Da Redação de Splash

A Record prometeu se posicionar nesta quarta-feira (4), durante a edição ao vivo de A Fazenda 2023, a respeito das agressões homofóbicas sofridas por Lucas Souza, 22, da parte de Darlan Cunha, Yuri Meirelles, Kamila Simioni e Cariúcha.

Na visão de Chico Barney, é imprescindível que a emissora expulse ao menos parte dos agressores de Lucas. "Tem que existir uma consequência [à atitude do quarteto] - e acho que essa consequência deveria, sim, envolver a expulsão de pelo menos uma dessas pessoas. Ou a Record toma uma decisão contundente, ou fica o dito pelo não dito", considerou Chico, no Central Splash.

Ele acredita que é a única forma de a Record passar a mensagem que o desfecho do caso precisa ter. "O que é ético e o que é moral precisa ser feito - como recado para as pessoas lá dentro [do reality], mas principalmente para as pessoas aqui fora. Para entenderem que não é brincadeira, que é uma questão importante e que não pode ser admitida."

Chico defende que o entretenimento precisa evoluir junto com a sociedade na conscientização sobre homofobia e outros temas. "É muito importante que essa evolução da discussão da sociedade se reflita cada vez mais, e também com mais agilidade, nos programas [de TV]. A discussão avança e precisa avançar junto com as redes sociais e tudo o mais."

Dieguinho: Silêncio de peões sobre homofobia representa a sociedade

Siga o Splash no

Kally Fonseca, 30, manifestou-se em conversa com Rachel Sheherazade, 50, sobre Lucas Souza, 22, estar sofrendo homofobia de outros peões em A Fazenda 2023 (Record). A cantora foi a única a dar nome à agressão que o ex de Jojo Todynho vinha sofrendo.

Para Dieguinho Schueng, o silêncio da maior parte do elenco sobre as atitudes de Darlan Cunha e cia. não difere muito do que acontece aqui fora. "Precisamos ter essa leitura de que o que aconteceu ali representa a sociedade brasileira, que muitas vezes olha para esse tipo de situação e minimiza, [diz:] 'isso aí não é nada, é só uma brincadeirinha'", lamentou ele, também no Central Splash.

Continua após a publicidade
  • O Central Splash é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 18h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Chico Barney e convidados. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes