Chico Barney

Chico Barney

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

O que explica a popularidade bizarra de Rachel Sheherazade em A Fazenda?

Experimente criticar a performance de Rachel Sheherazade em A Fazenda para ver o que acontece! Uma horda de sheraminions sairá de todos os lugares para atazanar sua vida. Posso falar por experiência própria.

É verdade que a jornalista se posicionou bem em alguns momentos, em outros nem tanto, coisas da vida, reality show tem dessas. Mas o ímpeto com que os fãs defendem sua participação chama atenção.

Desde a resolução do imbróglio com Cariúcha, que foi eliminada na semana passada, Rachel está em busca de uma nova narrativa. Como diria Lulu Santos, com passos de formiga e sem vontade. Dorme muito e demonstra pouco repertório narrativo. Nadja, Jenny, Cezar e outros têm se esforçado bem mais.

Ainda assim, as defesas continuam intensas e apaixonadas. Por qual motivo? Eu tenho uma teoria a respeito da popularidade de Rachel Sheherazade em A Fazenda 15.

Boa parte da audiência assiste aos realities para exercitar seu complexo de superioridade. O tempo todo, olham para a TV pensando: "Caramba, eu sou melhor que absolutamente todas as pessoas que toparam participar desse programa".

Rachel Sheherazade entrou com o mesmo espírito. Desde o primeiro dia, tentou deixar claro que está em outro patamar em relação aos seus concorrentes. Isso criou as primeiras rusgas dela lá dentro, e também uma ampla rede de apoio aqui fora.

De maneira contundente, parte relevante do público se sente representada lá dentro pela participante que se julga boa demais para A Fazenda. As pessoas acompanham um programa cujo cerne é a baixaria apenas para dizer que não apoiam esse tipo de comportamento, daí o sucesso de Rachel.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.