Cuidado com o que desejas! O sonho do Maycon virou pesadelo
Esta é a versão online da newsletter BBB 24. Quer receber antes o boletim e diretamente no seu email? Clique aqui. Os assinantes UOL ainda podem receber dez newsletters exclusivas toda semana.
BOCEJO
Absolutamente ninguém foi surpreendido pela eliminação de Maycon. Cheguei a considerar que o público pudesse errar na hora de votar, pois o paredão costumava ser para tirar, mas agora é para salvar. Mas tudo correu dentro dos conformes. O merendeiro caiu fora com 8,46% dos votos na disputa contra Yasmin e Giovanna.
INSÔNIA
Foi apavorante a atitude de Maycon ao descobrir que estava fora do jogo. Primeiro chorou muito, fez barulhos estranhos com a boca, parecia atormentado em seu âmago. Aí saiu da sala e mudou completamente de semblante. Chegou a sorrir e proferir uma frase enigmática ao olhar para a câmera enquanto saía pela porta do gramado: "meu sonho jamais morrerá".
ACORDA, MENINO
Quando chegou no outro estúdio, Tadeu Schmidt estava com outra narrativa pronta: tentando confortar o eliminado, avisou que aquele sonho tinha morrido, mas outros viverão. Desnorteado, Maycon ainda questionou: "será?"
APNEIA DO SONO
As coisas continuaram a ficar esquisitas no Bate-Papo BBB, o primeiro apresentado pela dupla Thais Fersoza e Ed Gama. Confrontado com a repercussão de sua passagem pelo programa, Maycon desassociou. Fez o que pode para desarmar a realidade e instalar uma bomba da mais pura psicodélica. A saber:
- Avisou que seu sonho nem era ganhar o BBB, mas apenas participar, e por isso já se dava por satisfeito;
- Também contou que, se não tivesse saído de primeira, provavelmente não sairia nunca mais;
- Quanto às falas consideradas capacitistas e machistas, demonstrou felicidade pela repercussão de duas causas importantes e com isso contribuir para o debate público em todo o país (eu não achei que ele ainda pudesse me surpreender, mas me surpreendeu).
TERROR NOTURNO
De tudo isso, o que vai viralizar durante a sexta-feira certamente é a contundente resposta de Thaís Fersoza na questão das falas de Maycon a respeito das roupas de Yasmin. Ele não conseguiu se justificar, tampouco rever o posicionamento. Se os sonhos não morrem, não tenho dúvidas de que eles podem se tornar pesadelos.
Termômetro do BBB 24
Tá quente
- Foi legal a estreia do novo Bate-Papo, agora apresentado por Thaís Fersoza e Ed Gama. Para um primeiro episódio, e com um personagem tão extravagante quanto Maycon como desafio inicial, tudo OK. Mas a dupla tem estilos e tempos muito diferentes, o que demanda uma certa generosidade maior na hora de calibrar as divisões de tarefas. Com a maratona de eliminações nos próximos dias, não faltarão oportunidades para refinar a experiência.
- Rodriguinho é o novo líder! Gostei da dinâmica "Na Mira do Líder", que obrigou o pagodeiro a elencar quais são suas três opções de indicação para o paredão: Davi, Isabelle e Beatriz. Adorei também as reações indignadas de todos.
Tá frio
- O BBB 24 mal começou e já tem uma história sem fim: não teremos durante o jogo o desfecho da treta entre Maycon e Yasmin. Ela estava se organizando para confrontá-lo antes do programa ao vivo ou mesmo durante, mas o ritmo frenético dos acontecimentos acabou impedindo que isso ocorresse. Uma pena.
Deixe seu comentário