Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Se o Davi não falou, eu falo: os camarotes não merecem ganhar o BBB 24

Esta é a versão online da newsletter BBB 24. Quer receber antes o boletim e diretamente no seu email? Clique aqui.

A polêmica inútil dos últimos dias no BBB 24 é a revolta dos camarotes com uma suposta fala do Davi a respeito de merecimento. De acordo com Bin Laden e Lucas, o rapaz teria dito que os famosos não mereciam estar no programa, tampouco vencê-lo.

O trecho que corre a internet mostra uma versão um pouco diferente dessa fala. Nele, Davi expressa seu desejo de que o prêmio vá para alguém que realmente precise da grana. São sutilezas, mas há certa diferença entre as duas histórias.

Bin Laden ficou ofendidíssmo e achou que esse é um enredo válido para sua trajetória. Fez a fofoca para os outros colegas, virou um bafafá insuportável. O ápice foi uma acareação entre Davi e os convidados do Boninho após a formação de paredão no domingo.

A cena chegou a ser ridícula. Os seis famosões, mais o Lucas, interpelando Davi pela ousadia de supostamente ter comentado que preferia que outras pessoas vencessem o programa. É tudo tão patético que Pitel e Fernanda deram risada quando Bin Laden contou a história. "Um monte de camarote indo pra cima de um pipoca. Isso não vai dar certo."

Agora Wanessa quer colocá-lo de novo no paredão por causa desse assunto, para ter uma resposta. A melhor resposta seria Davi enfrentar uma berlinda só contra camarotes, apenas para testar um negócio. Tenho certeza que seria divertido.

Mas o fato é que nenhum camarote está merecendo vencer o BBB 24. Foram fazer presença VIP em Curicica. Rodriguinho é blasé com o programa, Wanessa e Yasmin acham que estão acima do bem e do mal, Bin Laden se esforça demais e o Vinicius só vacila.

Para piorar, ainda veem problema em uma bobagem dessas. Como profissionais do ramo do entretenimento, deveriam se preocupar em criar enredos um pouco menos irritantes.

Notas para o BBB 24

Tá no VIP
Os humilhados não são exaltados na versão de Thais Fersoza e Ed Gama do papo com eliminado. Sem arco de redenção para quem é eliminado do BBB 24. Os pecados dos participantes voltam para atacá-los de maneira contundente, como nunca havia sido antes.

Continua após a publicidade

É uma abordagem tão diferente dos anos anteriores que chega a ser esquisita. Como aprecio uma baixaria, vibrei com a irmã do Nizam tentando fazer um contraponto com Thais Fersoza em seu posto de juíza. As reações nas redes sociais mostram que o tom mais radical e contundente provoca fortes emoções na plateia.

Tá na xepa
O modo turbo teve suas vantagens, mas talvez tenha durado tempo demais. Não sei como vai ser o ritmo do programa depois de todo esse excesso de dopamina provocado por um calendário tão agitado nas primeiras semanas. Quando tem um dia sem prova, festa ou elminação ou desistência, já começo a achar tudo tão aborrecido?

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes