Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Vinicius fora: Fersoza passa pano para camarote e decepciona a nação

Esta é a versão online da newsletter BBB 24. Quer receber antes o boletim e diretamente no seu email? Clique aqui.

Não foi do jeito que parte relevante do público queria que fosse o bate-papo com Vinicius, quinto eliminado do BBB 24. Em vez da postura implacável da apresentadora Thais Fersoza, que conduz o quadro com Ed Gama, o que vimos foi uma conversa amena com o primeiro camarote a passar por ali.

Quem ficou até de madrugada na expectativa de sentir a justiça sendo feita e a exposição contundente dos erros do atleta foi dormir com a cabeça doendo. Inclusive Vinicius deve ter saído do Projac achando que foi eliminado por não gostar de lavar a louça.

Mesmo as falas classificadas como problemáticas pelos apresentadores foram tratadas quase que de passagem, com direito a um "depois você vai ver", como se aquele não fosse o momento em que outros participantes tiveram que contemplar seus erros mais constrangedores.

A mudança no tom, sobretudo de Fersoza, pode ter duas motivações diferentes: a polarização das reações depois do papo com Nizam, na qual a irmã do eliminado chegou a fazer uma crítica ao vivo à apresentadora, ou uma diferenciação no tratamento de participantes anônimos e convidados.

Qualquer que seja a motivação, o resultado foi frustrante. A gente fica acordado até tarde pura e simplesmente por causa da balbúrdia.

Notas para o BBB 24

Tá no VIP
O quadro com Milton Cunha que abriu o episódio de terça-feira foi esplendoroso. Não sei se a maioria do público catou as referências, já que era uma paródia de Vale O Escrito, série documental sobre o jogo do bicho disponível apenas na Globoplay. Mas foi a proposta mais bem resolvida entre as tentativas de fazer rir nesta temporada.

Tá na xepa
O discurso de eliminação do Tadeu para Vinicius tentou mascarar as motivações da saída de Vinicius, mas não apontou nenhum caminho para o elenco. Em um momento que o jogo segue sem muito foco, seria importante apresentar possibilidades e tentar emplacar novas narrativas.

Continua após a publicidade

Menção honrosa
Muita gente ficou preocupada com o percentual robusto de Alane no paredão quíntuplo. Estaria surgindo uma nova favorita na disputa pelo prêmio? Cá entre nós, não boto muita fé. Alane conquistou 40,85% na média ponderada muito por conta dos adversários na berlinda, todos coadjuvantes sem muita história. Mas é importante ficar de olho.

Veja o resultado do paredão no detalhe:

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes