Discurso de Tadeu faz mistério sobre acusação de assédio
Esta é a versão online da newsletter BBB 24. Quer receber antes o boletim e diretamente no seu email? Clique aqui.
Quem assiste ao BBB 24 apenas pela televisão aberta ficou sem entender o discurso de Tadeu Schmidt para eliminar Juninho. A mensagem críptica foi um aceno a uma polêmica que ficou restrita para quem costuma acompanhar notícias sobre o programa na internet.
Nos últimos dias, Alane deixou a entender que havia se sentido assediada pela abordagem de Juninho durante a festa da semana passada, quando ele falou que "pegaria ela" aqui fora. Parte do público e a equipe de Juninho, composta basicamente por sua família, ficou bastante indignada.
Assim como tem feito com outras polêmicas que acontecem no programa, a Globo preferiu não tratar do caso na narrativa "canônica" do que vai ao ar na TV aberta. Não se manifestou oficialmente. Apenas no discurso, que também evitou lidar frontalmente do assunto.
"Vamos deixar uma coisa bem clara. Se alguém tivesse jogado fora das regras, este Paredão nem estaria acontecendo. A gente já teria tomado uma atitude. O resultado aqui é como o resultado de um Paredão qualquer. Não é fruto de um fato isolado, mas de um conjunto de variáveis. Esse é um duelo que não tem um vencedor óbvio, absoluto", falou o apresentador, sem especificar do que estava falando.
Para quem sabia da existência desse plot, a fala de Tadeu serviu como panos quentes. E fez com que se tornasse um assunto mais geral na casa, com Alane e suas aliadas preocupadas com a maneira como estavam sendo vistas. Outros participantes especularam sobre a proporção do assunto aqui fora.
Para quem não sabia, ficou o mistério. Resta saber como as repercussões do discurso serão abordadas nos próximos programas.
Notas para o BBB 24
Tá no VIP
Merecido destaque da Fernanda na edição. Embora não concorde com a abordagem de que ela é uma vilã, acredito que pelo menos conseguiu mostrar um outro lado, para além do que costuma aparecer nos episódios. Só achei meio equivocado o VT encerrar com Tadeu falando "a Nanda não é fácil". E quem é?
Tá na xepa
Mais uma madrugada com Wanessa fazendo esforço para não se entender com Davi. Ela ainda ousa dizer que não pretende cancelá-lo, embora ande para cima e para baixo com uma lista de realizações controversas do colega de confinamento, justamente para tentar deixá-lo em apuros. E com questões fora de qualquer contexto do jogo -é um julgamento moral muito fora do tom. Para piorar, ela parece não ter nenhum outro assunto. Adoraria ver quanto tempo a cantora dedicou ao assunto Davi nesse primeiro mês de reality.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.