Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Wanessa teme 'julgamento cruel' que ela mesma faz com Davi

Esta é a versão online da newsletter BBB 24. Quer receber antes o boletim e diretamente no seu email? Clique aqui.

O oitavo paredão do BBB 24 foi bastante importante para os rumos do jogo. Tadeu Schmidt foi bem objetivo -particularmente, se eu fosse Davi e Isabelle, passaria as próximas semanas apenas tocando a bola pro lado, administrando a vantagem que o discurso evidenciou.

O cenário desenhado pelo apresentador definiu que é difícil concorrer contra a dupla, narrada como a mais bela e profunda amizade. E que Marcus foi eliminado por uma única circunstância, a disputa direta contra eles, pois não havia outras razões para o público tirá-lo.

Claro que não importa quão direto seja o texto de Tadeu, o elenco sempre dá um jeitinho de macetar a realidade para fazê-la caber em sua visão de mundo. Acontece lá dentro, acontece aqui fora. Tudo normal. É do jogo. Mas pelo menos algumas fichas começam a cair.

Wanessa acendeu o sinal amarelo. Diz não entender muito bem por qual motivo Davi não foi eliminado pelo público -estaria o Brasil passando pano para o brother? Será que a edição não consegue mostrar todos os erros que ela faz questão de listar diariamente, de hora em hora como se fossem os números da Tele-Sena?

Se o Davi está vencendo os paredões, quer dizer que tem gente a favor dele e contra outras pessoas. Num exercício de matemática básica, ela concluiu que essa pessoa pode ser ela.

"A gente julga, questiona, vê as atitudes. Não estamos vendo tudo como as pessoas estão vendo lá fora. A gente pode estar errando nossas posições, nossas questões. Aí viramos vilões. Porque é isso, ninguém entrou aqui achando que ia ser rejeitado lá fora.", elaborou a cantora.

Ela perde a perspectiva de que para além de erros ou acertos, o público avalia as histórias que são construídas lá dentro. E se ninguém entrou achando que seria rejeitado aqui fora, o público também se compadece pensando que ninguém entrou para ser rejeitado lá dentro.

"As pessoas são cruéis. Vivo isso há 23 anos. É cruel, um julgamento que não quero passar", afirma Wanessa, também esquecendo que esse julgamento que ela diz não querer passar é justamente o que ela faz de maneira truculenta com Davi, e o cerne tanto da rejeição que ela está vivendo aqui fora quanto da popularidade dele.

Continua após a publicidade

Talvez ela só consiga conectar os pontos de maneira mais sofisticada quando for eliminada, mas todas as respostas para seus tormentos, todas as palavras-chave, já estão cristalinas na sua frente.

Notas para o BBB 24

Tá no VIP

A edição de terça-feira foi a melhor da temporada. Tadeu está leve e divertido, conduzindo melhor o programa. Os VTs foram na maioria muito divertidos, com ironia e deboche. Destaque para o quadro "Fanfic" sacaneando o trio Michel, Giovanna e Raquele, além das sacanagens com Wanessa obcecada por Davi.

Tá na xepa

O quadro de Luís Miranda teve umas tiradas ótimas, mas parece desconectado do todo. Assim como aquele comandado por Marcos Veras, parece que encaixariam melhor em outros produtos da grade de programação. para piorar, ficou muito distante a participação do eliminado uma semana após sua saída. Tem gente que é até difícil lembrar o nome.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes