Trailer de Deadpool e Wolverine: Insistir em Hugh Jackman foi tiro no pé
Já estava com saudade de acompanhar o burburinho em torno de um filminho de super-heróis! A Marvel entrou em merecido recesso depois das patacoadas do ano passado e vai preservar sua imagem até julho, quando estreia Deadpool e Wolverine. Hoje saiu mais um trailer —extraordinário, se me permitem o spoiler.
A peça publicitária mantém o clima de palhaçada inerente ao personagem principal, o tal Mercenário Tagarela que surgiu nos anos 1990 em alguns dos piores e mais empolgantes gibis já produzidos nos Estados Unidos. Quem acompanhava aquela fase tétrica dos quadrinhos sabe bem do que estou dizendo. Saudades...
Como em qualquer filme desse tipo, os produtores encheram de referências a outros filmes e até mesmo uma sacanagem com Rob Liefeld, o criador do Deadpool, que fez fama e fortuna enquanto desenhista mesmo sem muita paciência para aprender detalhes como a anatomia humana —e uma particular preguiça para desenhar os pés dos personagens. Há uma breve referência a isso em uma das cenas do vídeo.
Mas o que chama realmente atenção é o terrível tiro no pé que a Marvel deu ao insistir na escalação de Hugh Jackman como Wolverine. Deve ser o quadragésimo filme do ator no papel, que já havia teoricamente se aposentado no épico tristonho Logan de 2017. Mas as contas não param! Assim como Dinei continua voltando para mais reality shows da Record sempre que é convocado, Jackman não consegue largar o osso de adamantium.
Ele está perfeito em mais um trailer, agora explorando o mau-humor do herói sob um viés muito mais cômico —com direito a vários palavrões que até pouco tempo seriam inimagináveis em uma produção da Disney! Divertidíssimo.
Então por qual motivo digo que sua escalação é um tiro no pé? Ora, às vésperas de anunciar um novo reboot dos X-Men nos cinemas, quem vai se importar com o próximo ator interpretando Wolverine enquanto Hugh Jackman ainda estiver dando sopa por aí?
É um problemão enorme para o casting de uma produção que ainda não existe, mas ganha mais hype a cada dia que passa. A maneira como a Disney está explorando os X-Men, agora que é a dona dos direitos da equipe após adquirir o acervo da Fox, é muito promissora. O desenho animado X-Men '97 no streaming está sendo uma lufada de ar fresco na crise de meia-idade de muitos calvos como eu.
Desta feita, o trailer de Deadpool e Wolverine merece nota 10 por estabelecer o tipo de problema que queremos para os executivos das megacorporações do entretenimento. Como eles vão resolver isso é outra diversão para os próximos anos de textos, análises e vídeos estapafúrdios no YouTube. Por mim, tudo bem.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.