Carnaval na Globo: é um erro barrar influenciadores da cobertura
Esta é a versão online da newsletter Splash TV. Quer receber antes o boletim e diretamente no seu email? Clique aqui. Assinantes UOL têm acesso à newsletter Splash TV. Confira.
**
Foi muito bem recebida a notícia de que os jornalistas vão voltar à cobertura do carnaval na Globo em 2025. O trabalho dos repórteres fez muita falta na transmissão desse ano.
Segundo Daniel Castro no site Notícias da TV, os profissionais retornam aos sambódromos de São Paulo e Rio de Janeiro nas zonas de concentração e dispersão. Excelente!
Mas isso não quer dizer que os influenciadores deveriam ficar de fora. Apesar de alguns excessos, a abordagem bem humorada pode funcionar em perfeita harmonia com o jornalismo.
É muito bom ter acesso aos detalhes e bastidores de cada enredo, histórias interessantes sobre as alas, mas às vezes até que cabe um microfone curioso apontado para o pé de uma foliã sambando.
Especialmente no Rio de Janeiro, que terá menos escolas por dia, imagino que será até necessário preencher mais tempo com informações importantes, claro, mas também alguma bobagem.
O samba nunca foi de arruaça, mas o mesmo não pode ser dito sobre a TV aberta. Por mim, tudo bem.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.