Chico Barney

Chico Barney

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Ausência imperdoável nos rumores da festa de 60 anos da Globo

Segundo reportagem de Carla Bittencourt no site Notícias da TV, a Globo está preparando um festival de nostalgia para celebrar os 60 anos da emissora em 2025.

Estaria sendo preparado o retorno triunfal de programas como o famigerado Vídeo Show, além de Você Decide e até o Planeta Xuxa.

No campo das novelas, além da ameaça de remake de Vale Tudo, há também a intenção de reprisar produções icônicas nas faixas do 'Vale a pena ver de novo' e 'Edição especial'.

Ainda não aconteceu um anúncio oficial, mas a imprensa tem cogitado também homenagens ao Fausto Silva e Silvio Santos, entre outros.

As ideias são espetaculares e acontecem em momento oportuno, quando a cultura pop mundial olha para si mesmo com profundo interesse pelo retrovisor. Em um mundo aos pedaços, com uma miríade de ofertas para consumo individual, a segurança e o conforto de tempos supostamente mais simples.

Pelo menos uma ausência se faz especialmente sentida entre todos esses rumores: cadê a TV Colosso? O programa infantil foi um marco geracional na meiuca dos anos 1990.

Os gringos faturam alto com adultos de meia idade saudosos de suas infâncias. Basta ver o sucesso arrebatador da Disney com a esperta continuação da animação dos X-Men daquela época -inclusive exibida no Brasil dentro da TV Colosso.

Priscila, a simpática sheepdog que protagonizava a atração, até aparece aqui e ali eventualmente, mas nunca em um retorno triunfal à altura do impacto que teve na época.

Celebrar os 60 anos da Globo sem reverenciar os 4 gloriosos anos de TV Colosso seria um erro terrível. Na pior das hipóteses, Gilmar das Candongas no BBB 25!

Continua após a publicidade

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.