Chico Barney

Chico Barney

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Todo mundo quer opinar: críticas ajudam música de Juliette a furar a bolha

A nova música de Juliette, "Vem Galopar", tem sido criticada por "não ser de São João" — mas tem feito a cantora evoluir.

Chico Barney disse que a cantora "ofendeu" os "defensores da cultura tradicional", que até então nunca tinham se manifestado. "Uma das melhores críticas que vi é de que parece música do Zorra Total", brincou.

O colunista afirmou se tratar de uma música "absolutamente engraçada", que tem recebido críticas severas descabidas. "As pessoas têm a liberdade de gostar ou não e se expressar", afirmou. "Mas não pode confundir a crítica com hate".

Juliette estava precisando furar a bolha. Ela estava se comunicando só com seu fã clube, e acho que essa música furou essa bolha — e com isso, acaba tendo uma maior dissonância de opiniões Chico Barney

Discussão sobre fusão de ritmos é ultrapassada

Bárbara Saryne disse que é essa discordância entre ouvintes que faz a artista crescer. "As pessoas esperam uma perfeito da Juliette, e não é assim", avaliou.

A colunista acrescentou que a música permite que os jovens olhem para o São João e descubram mais sobre a essência da festa.

Já Chico Barney afirmou que a discussão sobre a música ser "nova ou velha" é "antiga". "Essa fusão de ritmos — que existe desde sempre — é uma discussão ultrapassada", opinou.

  • Assista à íntegra do Central Splash:
Continua após a publicidade

LIVES

  • Chico Barney, Kerline, Leão Lobo e mais colunistas estão na cobertura especial de famosos e realities no YouTube e nas redes sociais. De segunda a sexta, são três programas ao vivo no YouTube, além de muito conteúdo no Instagram e Tik Tok.

Confira os horários da programação:
10h - Central Splash com Chico Barney, Bárbara Saryne e Lucas Pasin
13h - Splash Show com Yas Fiorelo e Leão Lobo
18h - Central Splash com Dieguinho Schueng e Kerline Cardoso

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.