Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Depois de Pantanal, Renascer e Vale Tudo, só falta o remake do BBB 1

Esta é a versão online da newsletter Splash TV. Quer receber antes o boletim e diretamente no seu email? Clique aqui. Assinantes UOL têm acesso à newsletter Splash TV. Confira.

**

Ano que vem vai estrear o terceiro remake em um curtíssimo espaço de tempo na Globo — Pantanal, Renascer e Vale Tudo praticamente na sequência um do outro.

Se está deixando a emissora feliz com as novelas, a prática pode dar certo também em outros gêneros para além da teledramaturgia.

E se para comemorar as 25 edições de BBB o elenco original do programa fosse convocado para retornar ao confinamento? Imagine só Kleber Bambam sendo novamente acompanhado por excelsas figuras como André Gabeh, Vanessa, Xaiane, Helena…

Será que Caetano Zonaro, o primeiro eliminado da história, teria sorte melhor em uma nova tentativa? Como as placas tectônicas do entretenimento nacional se chocariam um quarto de século depois?

Para apresentar uma edição especial como essa, Pedro Bial também seria presença obrigatória. Ele anda bastante ocupado, apresentando um grande percentual de atrações no horário nobre da Globo, mas talvez encontrasse um tempo.

Marisa Orth durou pouco tempo na encarnação original do formato. Seria uma satisfação inenarrável vê-la mais uma vez na função de co-apresentadora. Quantas coisas podem ter mudado nesse ínterim!

Bom, não deixaria de ser uma subversão do que nos acostumamos chamar de remake. Normalmente adaptam a história de um filme, série ou novela e trazem um elenco completamente novo. Para este projeto, seria o contrário — pega o elenco original e vê como eles se comportam todos esses anos depois.

Continua após a publicidade

Uma pena que os destaques não ganhariam uma vaga na Turma do Didi, como ocorreu com Bambam e tantos outros naquela época de ouro. Talvez seja outra franquia à espera de um reboot.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.