'Pedaço de Mim', da Netflix, é a novela que a Globo desaprendeu a fazer
Da redação*
"Pedaço de Mim" tem feito sucesso entre os espectadores e levantado discussões sobre seu formato, considerando a semelhança com novelas e antigas minisséries da Globo.
Trata-se de uma série com "jeitão" de novela e de minissérie — que caiu em desuso na emissora, diz Chico Barney. "A Netflix retoma isso de um jeito muito bem resolvido, porque é um produto feito para o público — e não uma plataforma do autor. É pensado para bombar, e tenho sentido falta disso nas produções da Globo: algo feito para as massas".
O colunista diz que, de certa forma, a Netflix conseguiu "desbancar" a emissora. "A Netflix está conseguindo fazer o que a Record tentou fazer no começo dos anos 2000", diz. "Agora, numa escala global. 'Pedaço de Mim' está super bem cotado no mundo inteiro".
O sucesso dela ainda abre caminho para a volta do formato de minisséries. "Temos visto na Globo produções muito autorais — que têm seu valor", diz. "Mas os produtos 'facilmente deglutidos' por toda a sociedade estão em crise na Globo — e nesse sentido, a Netflix desbancou a Globo".
Chico ainda diz que a série pode ser comparada às boas novelas, que por sua vez, não vivem seu melhor momento na Globo. "'Pedaço de Mim' é mais bem sucedida do que as três tramas que estão no ar", diz.
Elenco de peso e narrativa poderosa contribuem para série
Para Bábara Saryne, não é só o formato que valoriza a produção. "A série tem um magnetismo que te prende, e a Juliana Paes, que já é uma figura conhecida das novelas da Globo, é muito carismática também", diz.
Com a agilidade de uma série, rostos conhecidos e uma trama principal envolvente e facilmente relacionável com o público, "Pedaço de Mim" supera as expectativas. "É o primeiro produto que conseguiu fazer aquilo que a Globo tem tentado fazer: a mistura de série com novela", diz.
- Assista à íntegra do Central Splash:
LIVES
- Chico Barney, Kerline, Leão Lobo e mais colunistas estão na cobertura especial de famosos e realities no YouTube e nas redes sociais. De segunda a sexta, são três programas ao vivo no YouTube, além de muito conteúdo no Instagram e Tik Tok.
Confira os horários da programação:
10h - Central Splash com Chico Barney, Bárbara Saryne e Lucas Pasin
13h - Splash Show com Yas Fiorelo e Leão Lobo
18h - Central Splash com Dieguinho Schueng e Kerline Cardoso
Deixe seu comentário