Planeta Xuxa em 2025: qual o limite dos remakes na TV?
Durante muitos anos, por conta de polêmicas envolvendo o bem estar social, os profissionais envolvidos com o ramo da comédia no Brasil costumavam ouvir a seguinte pergunta dos repórteres: qual é o limite do humor?
Talvez agora esteja se aproximando o momento dos especialistas em televisão começarem a se questionar, afinal de contas, qual é o limite dos remakes. A atual onda, avassaladora, deixa uma terra arrasada para a originalidade e novas propostas.
Depois de Pantanal, estamos enfrentando Renascer e no próximo ano vem aí Vale Tudo no horário nobre da Globo. Mas além disso, para celebrar os 60 anos da emissora, existem boatos fervilhando a respeito de supostos retornos de antigos formatos à grade.
Sempre rondam ameaças a respeito da volta do Video Show. Nos últimos dias, fontes misteriosas chegaram a garantir na internet a possibilidade de uma retomada do Planeta Xuxa. A célebre atração marcou época no final dos anos 1990 e comecinho de 2000.
Não cheguei a encontrar nenhuma confirmação oficial a respeito disso, mas o questionamento parece relevante: será que não está na hora de pisar no freio nesse Delorean constantemente acelerando de volta para o passado?
A nostalgia parece ser o último alicerce do audiovisual e de boa parte da produção cultural contemporânea. O reforço pelos caminhos já conhecidos. A reafirmação das crenças e sensações já plenamente arraigadas em nossa memória.
Quando a imensa maioria das novidades chega com jeitão de notícia antiga, só nos resta um único sentimento: que saudades do futuro!
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.