Se "O Urso" é uma comédia, por que ninguém está rindo?
"The Bear", popularmente conhecida como "O Urso" aqui no Brasil, é uma série que narra a triste jornada de um protagonista triste rumo a uma existência terrivelmente triste, enquanto precisa lidar com familiares tristes, amigos tristes e colegas de trabalho também tristes.
Falando assim, pode até não parecer muito divertido, e realmente não é. Mas é um admirável e tenso drama psicológico a respeito da condição humana e das maneiras tortas que encontramos para lidar com a frustração, o luto e os restaurantes ruins. Ótimo programa.
O que não dá para entender é por qual razão o Emmy continua classificando a série como uma comédia. Além da aberração conceitual, a festejada produção corre o risco de atrapalhar a premiação de concorrentes que estão de fato dispostos a fazer o público sorrir — como "Curb Your Enthusiasm" ou "Abott Elementary", para ficar em dois exemplos.
A suposta comédia sequer pode ser considerada, na minha humilde opinião, uma dessas produções que fazem uma fusão de gêneros para confundir tanto assim os responsáveis pela classificação. O máximo que o telespectador consegue fazer é deixar escapulir uma risadinha promovida por um estresse profundo depois de alguns minutos de virtuosas viradas de câmera.
Pois "O Urso" recebeu 23 indicações ao Emmy na última quarta-feira, um recorde na categoria da qual a série não deveria fazer parte. É um feito duplo! E deixou muita gente desgostosa com isso, pois tirou o topo do pódio da clássica '30 Rock' de Tina Fey, essa sim uma comédia dentro do conceito normal do termo: a gente assistia e dava risada. Quase sempre, pelo menos.
De qualquer forma, o debate segue intenso. Quer dizer, talvez nem tanto. Isso tudo foi notícia no meio da semana e hoje já é outro dia. Vou dar uma olhada no que Davi, o campeão do BBB 24, está publicando agora nos stories.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.