Chico Barney

Chico Barney

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Na era das bets, TV aberta evita ousar nas apostas

Apesar de vivermos na era das "bets" em solo nacional, as emissoras de TV estão cada vez menos dispostas a apostar. O jogo de azar pode até patrocinar a programação, mas dificilmente algo diferente surge na grade.

A ordem do dia é testar o que já dá certo. Veja o caso do SBT: em vez de tentar algo diferente para suprir a ausência da Eliana, esticou o Domingo Legal de Celso Portiolli com formatos que já eram de conhecimento prévio. E a próxima grande novidade deve ser o retorno do Chaves (e do Chapolin!) após uns anos em hiato.

Eis que a Globo também resolveu trazer uma inovação no segundo semestre. Estrela da Casa é um reality inédito, mas não necessariamente original, que mistura The Voice com BBB. Dois formatos testados e aprovados pelo público —que estranhou um pouco a mistura, mas acredito que tenha potencial para melhorias em uma próxima temporada.

A Record incrementou seus domingos com um game show do Tom Cavalcante que já havia sido apresentado anteriormente por Milton Neves e José Luiz Datena. É o maior barato. E também trouxe Rachel Sheherazade para algo que remete às versões menos inspiradas do saudoso Tudo a Ver.

No museu de grandes novidades que é a TV aberta em 2024, o espaço para o risco é cada vez mais restrito. Qualquer aposta só vale quando existe a segurança da vitória. Mas ninguém fatura alto quando as odds estão muito baixas.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes