Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Depois de Vale Tudo, chegou a hora do remake de Chaves

Esta é a versão online da newsletter Splash TV. Quer receber antes o boletim e diretamente no seu email? Clique aqui. Assinantes UOL têm acesso à newsletter Splash TV. Confira.

**

Perdão se eu parecer monotemático nesses tempos bicudos, mas gostaria de informá-los que nunca houve momento mais oportuno para um remake de Chaves & Chapolin. As clássicas criações de Roberto Bolaños estão novamente disponíveis ao público após um longo hiato, é verdade, mas talvez não seja o suficiente.

Vi que os episódios exibidos pelo SBT no dia das crianças receberam o bem-intencionado, mas nem sempre caprichoso, auxílio da inteligência artificial para deixar as imagens mais "limpas". Algumas cenas ficaram parecendo um delírio de ácido.

Ora, os fãs de antigamente não reclamarão do visual empoeirado das séries que arrebatam os corações de brasileiros há quase meio século. Mas talvez as gerações mais novas consigam sorver as aventuras imaginadas por Bolaños com uma captação mais moderna, trazendo novos atores -brasileiros, quem sabe?

Além de abrir espaço para novas histórias, é claro. Claro que os entusiastas rondando a crise da meia-idade vão torcer o nariz, mas para eles basta manter os episódios originais sempre à vista. Mas para que cada vez mais gente tenha a oportunidade de chegar na vila do Chaves, um remake parece uma solução pertinente.

Alerta de nova seção

Agora em todas as edições desta newsletter o amigo leitor terá a oportunidade de prestigiar a seção "No pódio e no paredão", onde definirei o destaque positivo e o destaque negativo da rodada. Acompanhe abaixo!

NO PÓDIO

De frente com Blogueirinha
Foi muito divertida a entrevista da Blogueirinha com João Vicente de Castro. Os dois demonstraram muita química, com ótimo timing de comédia. E o empresário ainda entregou saborosas histórias de bastidores envolvendo Fiuk, Kéfera, Vera Fischer e muito mais.

Continua após a publicidade

NO PAREDÃO

Futebol na Globo
Hoje é terça-feira e a grade da Globo sofrerá mais um duro revés: futebol em dia que tradicionalmente não é de futebol. Mania de Você tem muitos problemas, mas acredito que a seleção brasileira de futebol masculino é disparado o pior. Se você não tem motivos para torcer pelo Dorival, imagine João Emanuel Carneiro.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes