Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Brasil nem tão Urgente assim: novos rumos para Datena

Esta é a versão online da newsletter Splash TV. Quer receber antes o boletim e diretamente no seu email? Clique aqui. Assinantes UOL têm acesso à newsletter Splash TV. Confira.

**

Após a desastrada corrida eleitoral em São Paulo, José Luiz Datena não retornará ao comando do Brasil Urgente. No decorrer das últimas décadas, o apresentador se tornou um sinônimo do gênero policialesco e da cobertura das chuvas e do trânsito na TV.

Foram meses estranhos para Datena, dada a baixa adesão popular à sua candidatura para prefeito da maior cidade do país. Em mais de uma oportunidade, me fez lembrar de um personagem de Arrested Development, seriado que se tornou um clássico cult da comédia norte-americana.

Gob Bluth era um ilusionista cujos truques eram descobertos com alguma frequência. E não era raro ele fazer escolhas terríveis e repetir seu bordão: I've made a huge mistake ("eu cometi um grande erro").

Datena pareceu repetir a mesma expressão de Gob mais de uma vez durante a campanha. Muitos apostaram que ele desistiria, mas seguiu até o fim.

Há quem diga que ele saiu menor da experiência. Eu discordo. Creio que conseguiu ocupar um novo lugar no imaginário popular, até por conta da desmedida atenção que a mídia nacional deu ao pleito em São Paulo.

Até por isso, acredito que o Brasil Urgente já não comportaria seu atual momento. Ana Paula Padrão anunciou essa semana que está deixando a emissora. E se ele apresentasse o Masterchef no ano que vem?

Uma renovada fase no entretenimento e no esporte pode fazer muito bem à Band e ao Datena -espero que definitivamente longe do noticiário policial, da política e das cadeiras.

Continua após a publicidade

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes