Chico Barney

Chico Barney

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

'Mania de Você' desiste de tudo e vira uma paródia de si mesma

Esta é a versão online da newsletter Splash TV. Quer receber antes o boletim e diretamente no seu email? Clique aqui. Assinantes UOL têm acesso à newsletter Splash TV. Confira.

Agora com uma distância já segura da estreia, parece que "Mania de Você" realmente não deu certo. Isso aparentemente fez com que a Globo acelerasse algumas alterações no intuito de tentar pelo menos não perder de goleada.

Não sei se vai funcionar, mas estou me divertindo muito com a novela. É como se fosse uma carta de desamor ao gênero. Uma paródia do Hermes e Renato do que poderia ter sido a trama originalmente pensada por João Emanuel Carneiro.

A grande virada que aconteceria no capítulo 100 e foi adiantada para esta semana é uma grande palhaçada. Na noite em que receberia um prêmio por ser a chef mais legal do mundo, Viola é acusada de roubar as receitas de Luma. Indignada com a injustiça, dá uma panelada na cabeça da ex-amiga.

Nenhum dos envolvidos parece estar levando a sério a produção. Rigorosamente, todas as tramas seriam resolvidas se algum personagem soubesse usar o Google. E isso não é um problema da tecnologia interferindo na fluidez da dramaturgia, mas uma evidente preguiça de quem está escrevendo.

O que importa, a esta altura do campeonato, é que tudo é muito engraçado. O Casseta e Planeta teria dificuldades para sacanear essa novela, pois ela já é uma completa sacanagem. Absurda, exagerada e sem nexo.

As motivações de Mavi para arruinar Viola, mulher que ele amava até dois capítulos atrás, são tão estapafúrdias que ela pergunta isso para ele e recebe como resposta um "não sei". E a Mércia, que seria um destaque da novela, virou coadjuvante de núcleo de humor sem ter muita função.

"Mania de Você" será lembrada como um clássico cult. O capítulo desta quarta (13) acabou com Rudá tentando fugir da polícia, cercado. E aí surge um helicóptero dos céus para supostamente salvá-lo, como se fosse o pior filme do Steven Seagal já exibido pelo Domingo Maior.

Estou amando.

Continua após a publicidade

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.