Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Quantos filmes do Silvio Santos seremos capazes de suportar?

Esta é a versão online da newsletter Splash TV. Quer receber antes o boletim e diretamente no seu email? Clique aqui. Assinantes UOL têm acesso à newsletter Splash TV. Confira.

**

Depois da série O Rei da TV e do filme Silvio, está sendo produzida mais uma cinebiografia de Silvio Santos. Seguindo os passos de José Rubens Chachá e Rodrigo Faro nas supracitadas produções, quem interpretará o empresário e apresentador será Leandro Hassum.

As primeiras imagens de Silvio Santos Vem Aí causaram intenso debate nas redes sociais. Alguns comentários trataram com certo ceticismo, para usar termos moderados. Outros menos espirituosos esculhambaram o pouco que viram.

Eu penso um pouco diferente. Silvio Santos sempre esteve aí. Além da sua pujante presença na programação do SBT e no imaginário popular, ele é um dos trunfos de qualquer comediante e inspirou gerações de imitadores.

Na nossa cultura popular, Silvio é um dos nomes mais reconhecidos e reconhecíveis, graças ao seu impacto poucas vezes equiparado. Desta feita, imagino que o exercício de recontar sua trajetória e também a exposição de sua luminosa figura dificilmente sairão do ar nas próximas décadas.

Ele é um pouco como o Homem-Aranha, o Batman ou o James Bond em Hollywood. Os tempos vão passando, e novas interpretações sobre os mitos vão sendo atualizadas. Dada a estatura da história de um personagem tão relevante, os mais variados ângulos e visões serão sempre possíveis.

Mais do que um prenúncio, a frase Silvio Santos Vem Aí é uma profecia autorrealizável: ele simplesmente continuará vindo aí. Por mim, tudo bem.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.