Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Goste ou não dele, Boninho já está fazendo falta para o BBB

Esta é a versão online da newsletter Splash TV. Quer receber antes o boletim e diretamente no seu email? Clique aqui. Assinantes UOL têm acesso à newsletter Splash TV. Confira.

Novembro vai chegando aos seus momentos derradeiros e o BBB ainda não é uma notícia relevante na pauta do dia. Faltando menos de 50 dias para a estreia da 25ª temporada, considero que é uma situação preocupante.

Tudo o que sabemos é que muitas marcas fecharam patrocínio, garantindo algum recorde novo. Uma lista estapafúrdia de possíveis participantes corre pela internet. Enquanto isso, li que Tadeu Schmidt foi assistir ao filme "Wicked" com a família, e também ao musical do Elvis Presley.

Gostando ou não de Boninho, aí vai de cada um, mas o fato é que o diretor servia como uma espécie de embaixador do formato. Um elemento de referência, um para-raios para garantir que o programa fosse assunto mesmo quando ainda não era.

Nesse mesmo período de 2023, José Bonifácio Brasil de Oliveira já havia garantido alguma repercussão ao vindouro BBB. Foi no começo de novembro que ele negou veementemente a participação de Chico Moedas. "É fake! Não dá para eliminar quem não vai", informou nos Stories.

Chico Veiga, o Chico Moedas
Chico Veiga, o Chico Moedas Imagem: Reprodução/Instagram

Chico Moedas está novamente sendo cotado para participar do BBB 25, dessa vez ao lado do seu querido amigo Casimiro Miguel, simplesmente a cara e a coragem da Cazé TV, emissora esportiva concorrente da Globo. Mas dessa vez não tem ninguém para negar.

Com 6,5 milhões de seguidores, o perfil do diretor no Instagram era uma parte importante da narrativa canônica do BBB. Para efeitos comparativos, Fernanda Bande e Bia do Brás, que estão sendo aproveitadas pela Globo após participarem na edição deste ano, tem 2,3 e 5,3 milhões, respectivamente.

Além de funcionar como um cheerleader de si mesmo, a rede social trazia informações em primeira mão e ajudava a direcionar a internet em torno do programa. É verdade que estamos até hoje esperando o destino do tal argentino que iria entrar para uma "trolagem" que não pegou muito bem quando anunciada. Mas até isso servia para convulsionar a web.

Continua após a publicidade

Parece que a Globo não pensou em nada para substituir essa plataforma estratégia que o BBB tinha até o começo deste ano. Com uma disputa cada vez mais ferrenha pela economia da atenção, não basta existir para fazer sucesso. Hoje já pode ser tarde demais.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes