Maior da história: Bambam tem razão no que diz em doc do BBB
Estreou nesta terça (7) o documentário "Mais Que Uma Espiada", produção da Globo que procura contar em 4 episódios a trajetória de 22 anos do BBB em sua programação.
Foi bastante divertido rever excelsas figuras como Bambam e Cida, campeões da primeira e da quarta edição respectivamente, além de participantes que não ganharam o jogo, mas venceram na carreira, como Grazi Massafera e Sabrina Sato.
Sempre extravagante, Bambam causou comoção nas redes sociais ao afirmar novamente que é dele o principal legado enquanto personagem do reality, junto com as supracitadas Grazi e Sabrina.
Os fãs das edições mais recentes, sobretudo a do BBB 20 e 21, costumam ficar irritados com essa declaração. Mas é um pouco difícil de refutá-la.
Bambam pode não ter a popularidade de Juliette, o magnetismo pessoal de Davi Brito, o talento de Manu Gavassi ou a repercussão na mídia de Rafa Kalimann. Mas, desde 2002, ele é sinônimo de BBB. Uma marca indelével no etos da cultura nacional.
Lá no comecinho do século, quando o formato estreou por aqui, a TV aberta ocupava um espaço muito grande na cabeça do povo brasileiro. Não havia concorrência à altura —ainda mais na tela da Globo.
Foi a história de Bambam que ajudou a ensinar o público a acompanhar reality show no Brasil. O próprio Pedro Bial no episódio de estreia do documentário fala sobre isso. "Quando o telespectador identifica alguém sendo vitimizado já é meio caminho andado para ele ganhar."
A audiência faraônica da programação em 2002 não é mais comparável ao que existe hoje, apesar da enorme potência que o BBB possui nas redes sociais. Mas considerando o sucesso dentro da competição e o fato de ter resistido como um ícone do reality por mais de duas décadas, a Kleber o que é de Kleber: Bambam é o ex-BBB definitivo. Desde uma época em que isso não era exatamente um elogio.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.