'Amor de Mãe' terá cenas gravadas remotamente para explicar pandemia
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Resumo da notícia
- Para evitar deslocamentos e riscos, alguns atores gravarão suas cenas via internet
- É o caso de Eliane Giardini, que entrará na novela das nove como mãe de Taís Araújo, Débora Lamm e Clarissa Kiste
- Coronavírus vai afetar a realidade dos personagens da trama de Manuela Dias
O recurso usado por Bruno Mazzeo e Joana Jabace em "Diário de um Confinado" de gravar cenas remotamente será adaptado também para as novelas da Globo. Em "Amor de Mãe", alguns personagens surgiram se comunicando virtualmente, por meio de conferência.
Esta foi uma das maneiras encontradas pela autora Manuela Dias para abordar o coronavírus e também preservar a saúde de alguns atores do elenco.
Um destes exemplos será vivido por Eliane Giardini, que entrará na trama como mãe das personagens vividas por Taís Araújo, Débora Lamm e Clarissa Kiste. Na história, ela estará na Europa e se comunicará com as filhas via internet.
O artifício deve ser utilizado também por atores que moram fora do Rio de Janeiro. Para evitar grandes deslocamentos e viagens interestaduais, alguns deles surgirão dialogando por meio de conferência e, assim, ficarão fora dos estúdios da emissora.
Entre outras medidas adotadas pela emissora estão o uso de crachás de acesso para áreas específicas, redução de equipe e pedido para que os artistas já cheguem vestidos com o figurino no trabalho.
A gravação virtual parece ter virado a grande descoberta da Globo para facilitar alguns protocolos de segurança. Não por acaso, a emissora iniciará na próxima segunda-feira (13) as filmagens de uma segunda série toda feita com o recurso. Dirigida por Jorge Furtado, "Amores Possíveis" terá nomes como Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Lázaro Ramos, Taís Araújo, Emilio Dantas, Fabiula Nascimento, Luisa Arraes e Caio Blat no elenco.
Os trabalhos de "Amor de Mãe" e "Salve-se Quem Puder" estão previstos para recomeçar no dia 27 de julho, mas há a possibilidade de eles serem atrasados em uma semana, para 3 de agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.