Série sobre Ayrton Senna na Netflix enfrentará polêmicas antes de ir ao ar
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Resumo da notícia
- Projeto foi anunciado pela Netflix nesta quinta-feira (3) e irá ao ar em 2022
- Ao representar figuras públicas ainda vivas, série entrará em polêmicas: afinal, Adriane Galisteu será lembrada?
- Pilotos como Alain Prost e Nigel Mansell e a apresentadora Xuxa fazem parte da história de Senna
Anunciada pela Netflix nesta quinta-feira (3), a série ficcional sobre Ayrton Senna (1960-1994) deve enfrentar controvérsias antes mesmo de sair do papel. O projeto ficcional em oito episódios terá de lidar não só com a pressão pela escalação do piloto, como de pessoas reais, em sua maioria vivas até hoje. E mais: uma antiga controvérsia inevitavelmente voltará à luz. E ela atenderá pelo nome de Adriane Galisteu.
Isso porque é público e notório de que a família de Senna não nutria grande simpatia pela apresentadora na época em que os dois namoraram. O episódio em que a então modelo foi barrada, no velório do piloto, é sempre lembrado com constância por fãs e pela imprensa especializada. Agora, com controle sobre a narrativa, caberá aos parentes de Senna decidir se Galisteu será ou não incluída na história.
O mesmo deve se aplicar a Xuxa, que se relacionou com o tricampeão de Fórmula 1 nos anos 80 sob os holofotes. Rivais como Alain Prost e Nigel Mansell também devem ser retratados na produção, que será falada em inglês e português. É comum que figuras públicas não gostem da maneira como são retratadas em ficções - Olivia de Havilland, por exemplo, processou Ryan Murphy pela maneira como foi retratada em "Feud".
Nas redes sociais, Chay Suede tem sido apontado por fãs como favorito para o papel. No teatro, Senna foi vivido por Hugo Bonemer.
Irmã do piloto, Viviane Senna falou sobre o projeto em comunicado distribuído pela Netflix: "É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto".
A produção está a cargo da Gullane, mesma produtora que transformará em seriado a vida de Silvio Santos para a Fox.
A previsão é que a série seja disponibilizada em 2022.
A coluna tentou contato com Adriane Galisteu para saber se ela foi procurada pela Netflix, mas não obteve resposta até o momento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.