Topo

Histórico

Fefito

'A Fazenda': Com medo de rejeição, Juliano poderia ter sido um grande vilão

A Fazenda 2020: Juliano Ceglia em noite de eliminação - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: Juliano Ceglia em noite de eliminação Imagem: Reprodução/RecordTV

Colunista do UOL

06/11/2020 00h17

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Bike repórter deixou a competição após receber 29,43% dos votos
  • Juliano jogou a toalha e pediu para ir para a roça para testar a própria popularidade
  • Estratégia do jornalista pareceu disfarçar medo de rejeição por atitudes no jogo

Na primeira edição de "A Fazenda", quando foi indicado à roça, o consultor de etiqueta Fábio Arruda surpreendeu a todos ao pedir para ser eliminado. O discurso deixou a direção do reality tão enfurecida que uma cláusula de contrato proibindo pedir para ser tirado de jogo foi adicionada. Quem quiser sair, precisa desistir. Passada mais de uma década, Juliano Ceglia jogou uma carta parecida na berlinda desta semana da décima segunda temporada.

O bike repórter afirmou que já cumpriu quase tudo o que deveria: já foi fazendeiro, já foi votado, já foi para a baia. Faltava testar sua popularidade. Alegando ainda sofrer com a saudade da família, disse que precisava de um estímulo. Pediu até mesmo para ser vetado da chance de ganhar a prova da semana. Pareceu, no entanto, que ele pediu para sair. A estratégia é claramente suicida dentro do jogo.

A atitude, mais que cansaço com o programa, denota medo de rejeição. Ao ver boa parte de seus companheiros eliminado, Juliano pareceu ter decidido assumir o controle sobre a própria saída. Ao colocar na saudade a razão do fim de sua participação, o jornalista mascara o fato de que não foi bem visto por boa parte do público. Por vezes acusado de "leva e traz", o bike repórter tentou armar complôs contra Raíssa Barbosa e Carol Narizinho, negando depois que tenha combinado votos.

Tivesse se escondido menos e jogado mais claramente, poderia ter entrado para a galeria de grandes antagonistas de "A Fazenda". Ao tentar se preocupar mais com imagem de bom moço do que com a estratégia que escolheu seguir, Juliano deixa o reality como coadjuvante, com apenas 29,43%.