Conheça as primeiras contratadas do Loading, canal que substitui antiga MTV
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Com estreia prevista para dezembro, o Loading, novo canal com conteúdo voltado para jovens, já começou a definir seu elenco de apresentadores. A julgar pelos primeiros nomes que a coluna apurou, a emissora que ocupará o lugar da antiga MTV Brasil apostará pesado no setor de games e e-sports.
Entre os nomes levantados pela coluna está o de Fernanda Pineda, que tem passagens pelo site Adoro Cinema. Ela se juntará a Bárbara Gutierrez, que foi chefe de redação do IGN e do Versus, e a Thais Matsufugi e Mariana Ayrez, que juntas apresentavam o programa "Inside Xbox", no Xbox Live.
Mais nomes devem ser fechados nos próximos dias. O canal vai operar tanto em frequência aberta quanto fechada. Donas dos direitos de animes têm sido procuradas para fechar alguns títulos. Séries como "The Big Bang Theory" também estão na mira. Um dos diferenciais será também a aposta na cultura coreana, por causa da popularidade do K-pop no Brasil.
A ideia é que o Loading apresente uma mescla de conteúdos de cultura pop, séries, games, e-sports, animes e entretenimento. O comando do canal está a cargo de Thiago Garcia, ex-líder de pesquisas da Globo.
O plano é estender a programação de forma gratuita também para o streaming, apostando em interatividade e lives. Na TV aberta, ela poderá ser sintonizada no número 32 da frequência UHF. Na TV paga, acordos já foram desenhados com as maiores operadoras do mercado.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, horários vendidos à igreja deixarão de existir no canal.
A emissora vai funcionar no mesmo prédio onde era sediada a MTV Brasil, em São Paulo, mesmo lugar onde foi fundada a televisão brasileira e operava a TV Tupi.
A coluna procurou a comunicação do canal Loading, mas ainda não obteve resposta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.