Conheça todos os apresentadores do Loading, canal que substitui antiga MTV
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Resumo da notícia
- Nova emissora tem lançamento previsto para dezembro na TV aberta, a cabo e streaming
- Um dos principais pilares do Loading será a aposta no universo de games e e-sports
- A coluna adianta em primeira mão, além dos apresentadores, três dos programas do canal
A coluna adiantou ontem algumas das primeiras contratações do Loading, canal que substituirá a antiga MTV Brasil no canal 32 UHF, e agora conta, em primeira mão, toda a lista de apresentadores já fechados para seu casting.
Chandy Teixeira, Claudio Prandone, Clayton Ferreira, Fábio Gomes, Jefferson Kayo e Takeshi Oyama se juntarão às já reveladas Fernanda Pineda, Bárbara Gutierrez, Mariana Ayrez e Thais Matsufugi.
Todos se envolverão com três programas do canal. No "Multiverso", voltado para a cultura pop, estarão Fernanda Pineda, Fábio Gomes (que deixou o "Omelete" para o projeto) e Mariana Ayrez. Juntos, os três falarão sobre super-heróis, quadrinhos, filmes, séries e desenhos. O programa terá como editor-chefe o jornalista Claudio Prandoni.
Já o "MetaGaming" será o responsável por um dos principais pilares do canal, que apostará pesado no setor de e-sports e games. A ideia é que nele os fãs acompanhem os ídolos e times de e-sports com entrevistas e análises das partidas e jogadas da semana. Os apresentadores Bárbara Gutierrez e Chandy Teixeira são especialistas em e-sports. Ela tem passagem pelo IGN, onde era editora chefe, e ele trabalhou na Globo. O editor-chefe do programa será Vicenzzo Vicchiatti, ex-manager de grandes equipes da modalidade no Brasil.
A cultura pop oriental também terá um programa específico: o "Mais Geek", que já é um canal no YouTube voltado para o assunto, agora vai para a TV. Takeshi Oyama será editor-chefe e apresentador. Ele se junta a Anderson Abraços e a Thais Matsufugi. Eles vão comandar a atração também com Clayton Ferreira e Jefferson Kayo e falarão sobre animes e, claro, K-Pop.
A nova emissora abrirá ainda espaço para a exibição de animes e tokusatsus - séries de heróis japoneses. Os títulos devem ser fechados em breve.
Com estreia prevista para dezembro, o Loading deve estender a programação de forma gratuita também para o streaming, apostando em interatividade e lives. Na TV paga, acordos já foram desenhados com as maiores operadoras do mercado.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, horários vendidos à igreja deixarão de existir no canal.
A emissora vai funcionar no mesmo prédio onde era sediada a MTV Brasil, em São Paulo, no lugar onde foi fundada a televisão brasileira, com a TV Tupi.
Procurado, o canal Loading confirma todas as informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.