Antes astro da Globo, Fernando Vannucci teve história apagada por gafes
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Resumo da notícia
- Com seis Copas do Mundo no currículo e bordão popular, jornalista passou a ser lembrado por gafes na TV
- Apesar do currículo extenso, Vanucci sofreu apagamento da Globo e não foi lembrado nos 40 anos do "Globo Esporte"
- Apresentador teve passagens por Band, RedeTV! e Rede Brasil nos últimos anos
Quem passou os começos de tarde em casa nos anos 80 e 90 certamente cresceu assistindo a Fernando Vannucci no "Globo Esporte". O jornalista, que morreu nesta terça-feira (24), aos 69 anos, após passar mal em sua casa, era um dos nomes mais respeitados da Globo na época e tinha no currículo seis Copas do Mundo. Popular, seu bordão "Alô, você!" virou marca registrada. Depois de uma bem sucedida carreira, o apresentador deixou a emissora após um episódio que, hoje, viraria meme: apareceu no ar comendo um biscoito na volta de um VT. Desde então, Vannucci passou por Band, RedeTV! e Rede Brasil.
Na RedeTV!, apareceu no vídeo aparentando embriaguez, segundo espectadores. Posteriormente, ele explicou e atribuiu os efeitos ao uso de medicamentos ansiolíticos. É triste que nos últimos tempos o jornalista com carreira consagrada tenha passado a ser conhecido apenas por suas gafes, repetidas à exaustão em programas como o "Pânico". Poucos fazem questão de lembrar momentos importantes, como dia em que o Brasil foi desclassificado da Copa de 1986 e ele emocionou a todos lendo uma poesia de Affonso Romano de Sant'Anna.
Quando o "Globo Esporte" completou 40 anos, o apresentador não foi lembrado na homenagem promovida pela Globo. Na época, o jornalista questionou no Facebook: "Nem citaram meu nome, mas quem viu sabe que eu estava lá por mais de 20 anos! História é história! Ou não? Pode isso? Surpreso, claro! Raiva? Não. Não tenho esse tipo de sentimento! Ficar triste? Jamais. É só decepção mesmo."
Os últimos anos de Vannucci foram bem diferentes dos áureos tempos. O jornalista passou por problemas de saúde e teve de submeter a uma cirurgia no coração. Também enfrentou problemas financeiros. O que chama atenção é como um profissional tão popular e presente na memória do público pode ter sofrido um apagamento tão brutal dos lugares onde fez história.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.