Amazon Prime terá pelo menos quatro novas séries nacionais em 2021
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Resumo da notícia
- Plataforma de streaming já tem inteiramente gravadas duas produções para seu catálogo
- Outros dois seriados estão sendo filmados no Uruguai atualmente
- Plano da Amazon é fazer frente à Netflix no desenvolvimento de projetos nacionais
A Amazon Prime Video, que já investe em reality shows como "Soltos em Floripa" e "Game dos Clones", dará início em 2021 à sua tentativa de fazer frente à Netflix no mercado nacional de séries. Pelo menos quatro produções brasileiras entrarão no catálogo da plataforma no ano que vem.
Uma delas é "Dom", estrelada por Gabriel Leone, sobre Pedro Dom (1981-2005), filho de policial que se tornou chefe de uma quadrilha especializada em assaltar prédios de luxo no Rio de Janeiro. Dirigida por Breno Silveira (do filme "Dois Filhos de Francisco" e da série "Um Contra Todos"), a produção tem no elenco ainda Flávio Tolezani, Isabella Santoni, Laila Garin e Fábio Lago.
A série está inteiramente filmada e praticamente finalizada, aguardando apenas a data de lançamento, que foi adiada por causa da pandemia. O seriado é baseado no livro homônimo escrito por Tony Bellotto.
Para o ano que vem também está prevista "Manhãs de Setembro", estrelada por Liniker. A cantora se aventura como atriz no projeto, que conta ainda com nomes como Karine Teles, Thomas Aquino, Gustavo Coelho e Malu Miranda entre os atores escalados.
Atualmente a Amazon finaliza as gravações ainda duas outras séries no Uruguai, onde a pandemia teve efeitos menos devastadores que no Brasil. "Desjuntados" tem Letícia Lima e Danni Suzuki entre as protagonistas. Já "Criminal" é estrelada por Camila Morgado e Fernando Alves Pinto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.