'A Fazenda' indica final entre Biel e Jojo em meio a teoria de uso de robôs
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Resumo da notícia
- Ex-Miss Brasil Jakelyne Oliveira deixou o jogo com 27,2% dos votos em roça com recorde de votos - quase 900 milhões
- Jojo Todynho e Biel parecem destinados a resolver a rivalidade na grande final, marcada para o próximo dia 17
- Durante programa ao vivo, Marcos Mion tentou afastar rumores de uso de robôs em votações afirmando que há um "processo de segurança"
A eliminação de Jakelyne Oliveira, com 27,2% dos votos, repetiu o mesmo da saída de Cartolouco em "A Fazenda": assim como o jornalista, a ex-MIss Brasil deu o azar de ir para a roça com dois dos participantes mais populares do reality show da Record. Menos famosa, a modelo deixará um espaço difícil de ser preenchido na reta final do programa, uma vez que era uma das poucas participantes ainda disposta a traçar estratégias dentro do jogo.
Uma leitura rápido dos rumos da atração poderia mostrar que chegou o momento em que os espectadores parecem menos interessados em assistir a conflitos entre os peões. Ocorre que a questão é um pouco mais complexa: realities de confinamento têm virado reféns de fã-clubes empenhados em seqüestrar o jogo para si. Há quem alugue lan house, há quem use de vários tipos de recurso para garantir muitos votos para o seu favorito.
Curiosamente, neste ano, parece não haver verificação de segurança nas votações do programa - como aquelas letrinhas para confirmar o voto, por exemplo -, o que já alimenta teorias nas redes sociais. Há, inclusive, vídeos circulando atribuindo o resultado a "robôs". Por causa disso, Mion, em uma frase, tenta apagar o incêndio e afirmou que o sistema de votação tem um "processo de segurança contra o voto de robôs" e identifica votos "fora do normal".
O que a votação expressiva - quase 900 milhões de votos, segundo Marcos Mion - mostra é que são cada vez maiores as chances de o embate final de "A Fazenda" ocorrer entre Biel e Jojo Todynho. Enquanto a funkeira conta com a simpatia de grande parte do público, o autoproclamado dono de seis hits tem um fã-clube dedicado, que parece não ligar para o fato de que torce para alguém acusado de assediar, agredir e causar acidente e fugir sem prestar ajuda. Para eles, a narrativa de redenção do cantor parece ter colado.
Com a grande final marcada para o dia 17, o reality tem ainda como possíveis ameaças para a dupla Mariano, Mateus Carrieri e Lidi Lisboa, que também possuem uma parcela expressiva de fãs. A julgar pelo histórico do programa, no entanto, o destino do prêmio parece cada vez mais já traçado e a rivalidade entre os funkeiros pode ter resolução previsível.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.