'A Fazenda': Mariano errou ao se apegar a fama e ao medo do cancelamento
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Resumo da notícia
- Sertanejo teve apenas 24,91% dos votos e deixa o reality na penúltima semana
- Antes favorito, cantor evitou se comprometer com o jogo e temeu o cancelamento
- Durante o confinamento, Mariano evitou confrontos e formou casal com Jakelyne Oliveira
Para surpresa geral, especialmente dos peões que ouviram fogos na última vez em que o cantor participou de uma roça, Mariano deixou "A Fazenda". O sertanejo teve apenas 24,91% dos votos em uma roça que indicava, segundo enquetes, a saída de Lipe Ribeiro. O galã da edição deixa o programa logo em seguida de sua namorada durante o confinamento, Jakelyne Oliveira.
Há razões para entender porque o jogo de Mariano caiu por terra. Além de sua fria reação ter causado espanto após a eliminação da ex-Miss Brasil, o sertanejo evitou a todo custo sair da pose de famoso. O cantor se colocou à parte da maioria das discussões e fugiu, por muito tempo, das chamadas para se comprometer com o jogo. Faltou ao músico entender que, em um reality show, ele está em paridade com a mais diversa gama de rivais. É difícil sustentar a pose - e os momentos em que ele falou mal das explosões de Raissa Barbosa provam isso.
Mariano cumpriu todo o protocolo de bonitões de programas do gênero e formou casal. A estratégia, no entanto, pareceu limitada e o casal, por muitas vezes, foi questionado. Faltou maior envolvimento com o que ocorria ao seu redor. Ao ser confrontado por Lidi Lisboa após declarações machistas, ao invés de pedir desculpas, ele afirmou que seu maior medo era falar besteira na atração. O medo do cancelamento paralisou Mariano e acabou tirando sua chance ao prêmio. Teria sido mais bonito vê-lo assumir seus erros e mostrar suas vulnerabilidades.
Curiosamente, faltou vida real a Mariano, que é um cara legal, mas não é o tipo de participante mais indicado para realities.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.