'Gênesis' deve se tornar a novela mais cara da história da Record
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A expectativa nos bastidores da Record é grande para a estreia de "Gênesis" nesta terça-feira (19). A direção da emissora acredita ter nas mãos uma trama que repetirá o sucesso de audiência de "Os Dez Mandamentos", que chegou a bater na casa dos 20 pontos há quase seis anos.
Exatamente por gerar tanta expectativa, o novo folhetim bíblico do canal foi alvo de grande investimento e deve para a história como a produção mais cara da dramaturgia da emissora.
Para se ter uma ideia, o elenco deve chegar a 250 atores, distribuídos em torno de 150 capítulos, um tempo relativamente curto para tantos personagens. Além disso, houve investimento em computação gráfica, figurinos e construção de cidades cenográficas. Como a história terá sete fases, serão criados mais cenários que uma novela comum.
Houve ainda gravações no exterior e gastos inesperados. Por causa do coronavírus, um avião teve de ser fretado para trazer todo o elenco. Sem poder voltar ao Marrocos durante a pandemia, a Record teve de encontrar novos locais para simular o deserto e adaptá-los. Prevista para abril do ano passado, a estreia acabou adiada e a produção passou por atrasos - parte do elenco teve de ser recontratada.
A coluna apurou que um capítulo de "Gênesis" pode custar até R$ 300 mil, valor que se equipara a de tramas das seis e das sete da Globo - novelas das nove podem chegar a até R$ 450 mil. Um gasto bem considerável.
Procurada, a Record afirmou não comentar valores de investimento em suas produções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.