Maior salário da TV, Faustão deixará a Globo após 32 anos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Resumo da notícia
- Apresentador estava há mais de três décadas na emissora depois de passagens pela Gazeta e pela Band
- À equipe, Faustão já sinalizou com uma certeza: não pretende se aposentar e conversará com a concorrência
- Globo chegou a oferecer um programa semanal para as noites de quinta-feira, mas o convite foi recusado
A produção do "Domingão do Faustão" foi pega de surpresa com a decisão de Fausto Silva de não renovar o contrato com a Globo. A informação foi antecipada pelos jornalistas Lauro Jardim e Flávio Ricco nesta segunda-feira (25) e confirmada pela coluna.
Na emissora há 32 anos, Faustão é dono do maior salário da TV brasileira - cerca de R$ 5 milhões por mês - e pretende conversar com plataformas de streaming e outros canais. Entre amigos, há uma certeza: não haverá aposentadoria ou mudança de país.
Entre os produtores mais próximos, apesar da surpresa, existe a certeza de que este ano de despedida será a oportunidade de se "fazer o melhor 'Domingão' de todos os tempos" já que as atenções estarão voltadas para a atração.
Já há um desenho de todos os quadros que serão exibidos ao longo deste ano, com confirmação da realização da "Dança dos Famosos" com participantes incônicos e do "Show dos Famosos".
Fausto deve se reunir com sua equipe ainda nesta semana para detalhes da retomada de gravações, marcado para o dia 5 de fevereiro.
A Globo tentou segurar o passe do apresentador com uma proposta de programa para as noites de quinta, mas o convite foi recusado. Ele deixa a emissora em dezembro.
Vindo do jornalismo esportivo, Faustão inovou com seu estilo anárquico à frente do "Perdidos na Noite", na RecordTV, posteriormente levado para a Band. O sucesso na atração fez com que a Globo o contratasse em 1989 para um dominical que chegava a ter cinco horas de duração. Entraram para a história quadros como "Olimpíadas do Faustão", "Videocassetadas", "Jogo da Velha" e "Sexolândia". Desde então, o "Domingão" tem passado por reformulações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.