Sem Faustão, Globo quer Ivete Sangalo como apresentadora aos domingos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Resumo da notícia
- Considerada alguém com forte apelo popular e publicitário, cantora conta com a simpatia de executivos da emissora
- Até o momento, nenhum acordo foi formalizado entre as partes, mas uma ala da Globo tem vontade de dar um programa a Ivete
- Com Faustão deixando a emissora em dezembro, a ordem é não dar nenhum passo precipitado
A bolsa de apostas por prováveis substitutos de Fausto Silva nos domingos da Globo tem fervilhado. Nas redes sociais, nomes como Xuxa, Eliana, Marcos Mion, Rodrigo Faro e Celso Portiolli têm sido apontados como possibilidades para a vaga, mas a coluna apurou que uma outra famosa tem corrido por fora.
Nos bastidores da emissora, o comentário é de que Ivete Sangalo conta com grande simpatia da direção para assumir um programa no ano que vem, aos domingos. Seria o retorno da cantora ao canal, onde já comandou o "Estação Globo" entre 2004 e 2009 e também foi jurada do "The Voice". Ela é considerada um nome com grande apelo popular e que atrai a simpatia do mercado publicitário.
Apesar do interesse, nenhuma conversa chegou a ser formalizada entre as partes. Isso porque a Globo espera bater o desenho da programação de 2022 nas próximas semanas.
Há a possibilidade de que esporte e jornalismo ganhem mais espaço aos domingos e alguns programas entrem em esquema de temporada. Por isso, a contratação de outros nomes vindos da concorrência além de Ivete não está descartada.
Para este ano, uma das resoluções é a de que Márcio Garcia assumirá os sábados no lugar de Luciano Huck. Desde 2020 um novo projeto vem sendo pensado para o apresentador do "Tamanho Família".
A ordem é evitar decisões apressadas e encarar com serenidade os próximos meses, uma vez que Faustão só deixará a emissora em dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.