Com atrizes trans, Globo investe em diversidade em próxima novela das sete
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Globo tem se empenhado em aumentar a diversidade em seus elencos. Na próxima novela das sete da emissora, "Quanto Mais Vida Melhor", haverá um investimento em nomes da comunidade LGBT para o elenco.
A trama escrita por Mauro Wilson terá duas personagens interpretadas por atrizes transexuais. Marcella Maia, agora conhecida como A Maia, dará vida à Morte, que receberá os quatro protagonistas após um desastre de avião e lhes dará uma segunda chance na vida.
Já Carol Marra interpretará Alice, funcionária da empresa de cosméticos comandada por Giovanna Antonelli. Ambas as atrizes já iniciaram os trabalhos em estúdio.
Apesar do esforço, ainda é pequeno o número de atores transexuais em produções da Globo. Falta, por exemplo, conferir a eles o direito a interpretar personagens cisgêneros e com interesses românticos.
"Quanto Mais Vida Melhor" terá ainda uma drag queen em seu elenco. Alessandro Brandão, que já trabalha como drag na noite, será a dona de uma boate, onde a mocinha viva por Valentina Herszage dançará.
Importante destacar que não dá para confundir: drag queen - pessoa que cria um personagem a trabalho - não é a mesma coisa que transexual - alguém que vive sua identidade plenamente -, embora ambos façam parte da mesma comunidade.
A próxima trama das sete deve estrear no meio do ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.