Topo

Histórico

Fefito

'BBB 21': Abandonado por assessoria, Lucas inaugura era da 'crise dos ADMs'

BBB 21: Lucas Penteado pensou em desistir do "BBB" - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Lucas Penteado pensou em desistir do "BBB" Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

30/01/2021 15h36

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não é segredo para ninguém que ir para o "BBB" virou um negócio mais lucrativo pela visibilidade nas redes sociais do que pelo prêmio em si. Depois de Manu Gavassi dar um show de estratégia de marketing no ano passado, virou obrigatório que todo participantes de reality show contrate uma equipe para administrar suas redes e, claro, gerenciar crises, conhecidos como ADMs.

Lucas Penteado, no entanto, acaba de inaugurar uma nova era: a da crise de administradores de perfis. Depois de brigar com quase todos os colegas durante a festa, o ator foi abandonado pela assessoria de imprensa que contratou. Em nota, a VPress afirma entender "que a pressão do confinamento tenha desestabilizado psicologicamente o ator e suas atitudes dentro da casa não condizem com o que acreditamos. No mais, esperamos que o participante tenha todo apoio necessário e desejamos boa sorte ao mesmo".

A função de uma assessoria, mais do que divulgar um famoso é também administrar suas redes sociais e gerenciar crises para minimizar danos de imagem. A partir de agora, Lucas não contará mais com esse serviço e, confinado, nada poderá fazer para se defender.

Se isso virar moda, contratar um administrador para a internet começará a gerar problemas antes mesmo de o confinamento começar. A possibilidade de ser largado durante o jogo é assustadora para quem dependerá de publicidade no Instagram, Tik Tok e Twitter, por exemplo.

O gasto com pessoas para assumirem as redes de um participante de reality pode variar bastante. Há familiares que cumprem a função, mas também há assessores e até mesmo agências especializadas no assunto. Deste modo, o valor pode ir de R$ 3 mil a R$ 50 mil, dependendo de quem for contratado. Todos os participantes do "BBB 21" contam com alguém alimentando seus perfis na internet e defendo-os.

Lucas virou exceção à regra. Certo ou errado, ele merecia ter alguém para gerenciar sua crise de imagem neste momento. O abandono pegou mal.