Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Globo veta atores com mais de 80 anos de suas novelas por causa da pandemia
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Resumo da notícia
- Reginaldo Faria e Aracy Balabanian tiveram de deixar o elenco de novelas das nove e das sete, respectivamente
- Decisão foi tomada pela emissora por causa do aumento no número de casos do coronavírus no Brasil
- Atores com mais de 60 anos seguem gravando, mas com protocolo reforçado e quantidade de cenas reduzida
Muita gente ficou com a pulga atrás da orelha quando a coluna publicou, em primeira mão, que José de Abreu assumiria o personagem de Reginaldo Faria em "Um Lugar ao Sol", próxima novela das nove da Globo, por causa da pandemia. Afinal, os dois atores passaram dos 60 anos e, portanto, se enquadram em um dos grupos de risco.
A explicação é bem simples: a emissora estabeleceu uma nova regra para as gravações de suas novelas. Por enquanto, estão vetadas gravações com artistas com mais de 80 anos em seus estúdios.
É exatamente o caso de Reginaldo Faria, de 83 anos. E também de Aracy Balabanian, de 81 anos, que deixou o elenco de "Quanto Mais Vida Melhor", trama das sete na qual interpretaria a mãe de uma das protagonistas, vivida por Giovanna Antonelli.
Pelos próximos meses, será difícil ver escalados nomes como Laura Cardoso ou Fernanda Montenegro para produções da casa. A regra foi instituída devido ao aumento de casos do coronavírus neste ano e pode ser revista quando a situação mudar - ou todos tiveram tomado as duas doses de vacina e cumprido um período recomendado de isolamento.
Por enquanto, atores com mais de 60 anos podem gravar, mas com cuidados redobrados. Nomes como Marcos Caruso e Elisabeth Savalla, respectivamente de 69 e 66 anos, por exemplo, têm gravado a novela das sete com protocolo reforçado. Houve redução do número de cenas e criação de novos procedimentos de segurança para reduzir o risco de contaminação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.