Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
'BBB 22': Seria Arthur Aguiar 'a nova Juliette'?
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A véspera do paredão fez os participantes do "BBB 22" voltarem seus canhões para dois dos três emparedados, mas um deles foi especialmente atacado: Arthur Aguiar. Não faltaram placas chamando-o de "ardiloso", "duas caras" ou afirmando que ele pratica "jogo sujo". Tudo porque o ator ousou cogitar se livrar do paredão ao articular com Jessilane, que prontamente fofocou sobre o assunto. Os ânimos chegaram a se exaltar em dado momento, com Maria, Bárbara e até mesmo Pedro Scooby decidindo confrontar o marido de Maíra Cardi.
O que o elenco do "BBB" não percebeu é que, sem querer, promoveu uma verdadeira perseguição ao ex-Rebelde da Record, criada com a certeza de que ele será eliminado no paredão desta terça-feira (8). Chutaram "cachorro morto", sem saber que ele estava vivíssimo.
Quem assistiu ao reality show no ano passado, já viu esse filme: Juliette saiu campeã de plaquinhas em jogos da discórdia e sagrou-se favorita e campeã, após deixar claro que sofria rejeição de seus companheiros de confinamento. Também é sabido que desesperadamente há uma busca para que algum concorrente tenha a sorte de repetir essa narrativa. Toda semana há uma nova Juliette.
Talvez ainda seja cedo para dizer que Arthur vai virar o preferido do público - e seria surpreendente que o comedor de pão favorito do Brasil se tornasse "a nova Juliette" -, mas o ator ousou contrariar a máxima espalhada por Tiago Abravanel de que "as relações estão à frente do jogo".
Corretamente, ele se tocou do óbvio: para ser vencedor, é preciso jogar sem medo. Ninguém vai ao "BBB" para fazer amigos, mas, sim, ganhar dinheiro. E, para ele, isso ficou bem claro ao declarar ter se sentido traído por Jade Picon, a quem deu a placa de duas caras.
Será que o programa ganhou um mocinho e enfim uma narrativa? A conferir.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.