Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Globo define a fila de novelas até 2023
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Após muitos adiamentos por causa da pandemia, a Globo definiu sua fila de novelas pelos próximos dois anos. Veja abaixo como ficará cada faixa de horário.
NOVELAS DAS SEIS
Após a recém-estreada "Além da Ilusão", vem "Mar do Sertão", de Mário Teixeira. Ambientada na Bahia, a história vai girar em torno de Zé Paulino, um homem que será dado como morto e depois encontra a mulher casada com outro. A mocinha ficará a cargo de uma atriz novata. A direção vai escolher via testes. Já Rômulo Estrela viverá o protagonista. Direção de Vinicius Coimbra.
Em seguida, virá uma trama de época escrita em parceria por Duca Rachid e Júlio Fischer, com inspiração em "Marcelino Pão e Vinho", filme que fez muito sucesso em 1955. A narrativa se passará em 1930. O folhetim acompanhará a vida de um órfão criado num mosteiro.
A emissora deve definir ainda o folhetim que ocupará o segundo semestre de 2023, mas tudo indica que ele caberá a Thelma Guedes e Thiago Dottori. Alcides Nogueira também tem projeto de sinopse a entregar.
NOVELAS DAS SETE
Logo depois de "Quanto Mais Vida Melhor" virá "Cara e Coragem", de Claudia Soutto, que vai abordar o mundo dos dublês de cenas de ação. No elenco, Paolla Oliveira, Taís Araújo, Marcelo Serrado e Ícaro Silva.
Em seguida, em novembro, vem "Tente Outra Vez", de Rosane Svartman, que conta a história de Solange, uma mulher batalhadora que vende marmitas para sustentar as duas filhas, o marido e a mãe, mas resolve mudar de vida e se arriscar no mundo do funk, mesmo sendo evangélica.
E, no meio de 2023, finalmente ocorrerá a estreia de Gustavo Reiz, autor que deixou a Record há alguns anos. Com direção de Leonardo Nogueira, "Fuzuê" acompanha um homem que descobre que há um tesouro enterrado no prédio que herdou.
NOVELAS DAS NOVE
Logo após "Um Lugar ao Sol" será a vez do esperado remake de "Pantanal", escrito por Bruno Luperi e estrelado por Alanis Guillen. As gravações têm ocorrido há três meses no Rio de Janeiro e no Mato Grosso do Sul, mas ainda assim sofreram atrasos por causa da pandemia.
No segundo semestre será a vez de João Emanuel Carneiro, autor de "Avenida Brasil", voltar com "Olho Por Olho", trama na qual Regina Casé interpretará uma mãe malvada, que maltrata a filha que tem deficiência visual, vivida por Sophie Charlotte.
Para 2023, a Globo já convocou o retorno de Gloria Perez, com "Travessia", que terá Giovanna Antonelli entre as protagonistas e abordará tecnologia.
Walcyr Carrasco está escalado para vir em seguida, mas há quem acredite que ele deve furar a fila, como ocorreu outras vezes. Há ainda uma sinopse pronta de Maria Helena Nascimento, chamada "Sorte na Vida".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.