Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Bastidores: Irônico, Adrilles disse a colegas que só deu 'tchauzinho'

Gesto de Adrilles Jorge é semelhante a saudação nazista - Reprodução
Gesto de Adrilles Jorge é semelhante a saudação nazista Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

09/02/2022 14h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Antes da demissão, Adrilles Jorge tratou como "engraçado" o episódio em que fez uma saudação nazista no ar durante programa da Jovem Pan.

A coluna apurou que o comentarista recebeu de imediato uma reprimenda da diretora do programa. A ela e todos os que o questionaram, o comentarista e ex-BBB afirmou que deu apenas um "tchauzinho", assim mesmo, no diminutivo e em tom de ironia.

No ar, o apresentador William Travassos se mostrou em choque com o gesto e disse: "Surreal". Durante o segmento, Adrilles comentava a saída de Monark do podcast Flow, depois de ter sugerido que fosse fundado no Brasil um partido nazista.

Por meio de nota, a Jovem Pan disse que "repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias". No Twitter, ele reforçou que se despedia: "Um tchau é interpretado como uma saudação nazista".

Nos bastidores da emissora, o clima foi de revolta imediata, mas também de alívio. Para muitos dos companheiros, o gesto foi feito de maneira a causar dubiedade.

Entre jornalistas e comentaristas, a demissão foi considerada justa, uma vez que há muito tempo os comentários de Adrilles não eram exatamente bem vistos por quem trabalhava na redação.