Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Com Gil e Anitta, Globo reinventa 'Namoro na TV', criado por Silvio Santos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Em pleno 2022, um antigo formato, que fez sucesso sob comando de Silvio Santos, virou atrativo de audiência em programas da Globo. O entretenimento da emissora tem entendido que o "Namoro na TV" é uma boa solução para alavancar números das atrações.
O primeiro a apelar para a fórmula foi o "Domingão com Huck", que, após um começo de ajustes, tratou de arranjar um namorado para Anitta em rede nacional. O quadro fez sucesso e o escolhido pela cantora foi alçado ao posto de influenciador digital, inclusive virando crush de algumas famosas.
Agora, na manhã desta quinta-feira (10), foi a vez de Gil do Vigor ser anunciado como o próximo a buscar uma paixão na frente das câmeras. A ideia foi proposta por Ana Maria Braga, durante o "Mais Você", e o ex-BBB, animado, topou.
O que o ressurgimento desses quadros mostra é que determinados formatos seguem firmes no imaginário dos espectadores e, com nova roupagem, podem funcionar muito bem.
No SBT, "Namoro na TV", "Em Nome do Amor" e até mesmo "Xaveco" fizeram história. Na antiga MTV Brasil, impossível esquecer o pioneirismo do "Fica Comigo" - que exibiu os primeiros beijos gays e lésbicos na televisão - e "Beija Sapo".
Resta saber por quanto tempo a tendência vai se manter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.