Topo

Histórico

Fefito

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Com Gil e Anitta, Globo reinventa 'Namoro na TV', criado por Silvio Santos

Gil do Vigor vai procurar um namorado no "Mais Você", de Ana Maria Braga  - Maurício Fidalgo/TV Globo
Gil do Vigor vai procurar um namorado no "Mais Você", de Ana Maria Braga Imagem: Maurício Fidalgo/TV Globo

Colunista do UOL

10/02/2022 11h50

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em pleno 2022, um antigo formato, que fez sucesso sob comando de Silvio Santos, virou atrativo de audiência em programas da Globo. O entretenimento da emissora tem entendido que o "Namoro na TV" é uma boa solução para alavancar números das atrações.

O primeiro a apelar para a fórmula foi o "Domingão com Huck", que, após um começo de ajustes, tratou de arranjar um namorado para Anitta em rede nacional. O quadro fez sucesso e o escolhido pela cantora foi alçado ao posto de influenciador digital, inclusive virando crush de algumas famosas.

Agora, na manhã desta quinta-feira (10), foi a vez de Gil do Vigor ser anunciado como o próximo a buscar uma paixão na frente das câmeras. A ideia foi proposta por Ana Maria Braga, durante o "Mais Você", e o ex-BBB, animado, topou.

O que o ressurgimento desses quadros mostra é que determinados formatos seguem firmes no imaginário dos espectadores e, com nova roupagem, podem funcionar muito bem.

No SBT, "Namoro na TV", "Em Nome do Amor" e até mesmo "Xaveco" fizeram história. Na antiga MTV Brasil, impossível esquecer o pioneirismo do "Fica Comigo" - que exibiu os primeiros beijos gays e lésbicos na televisão - e "Beija Sapo".

Resta saber por quanto tempo a tendência vai se manter.