Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Expulsão do "BBB" gera perda de prêmios e pode render multa milionária

Colunista do UOL

15/02/2022 13h43Atualizada em 15/02/2022 15h11

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

As consequências para Maria com a expulsão do "BBB" podem ir além do julgamento do público.

Em contrato de participação do reality ao qual a coluna teve acesso, há cláusulas que afirmam que os que forem desclassificados "não farão jus a qualquer remuneração, prêmio ou indenização pela Globo, ficando obrigados a ressarcimento de perdas e danos a que derem causa".

Ou seja: se Maria ganhou algum prêmio em provas, seja dinheiro ou eletrodoméstico, ela pode perdê-lo.

O contrato de três meses pode ainda ser rescindido de imediato.

Apesar de longo, com 14 páginas, o contrato usa a palavra agressão apenas uma vez. No geral, as disposições são as mesmas para qualquer tipo de desclassificação ou desistência. "É proibido ao participante praticar agressão física, por mais leve que seja, a qualquer outro participante da competição ou aos membros da equipe da Globo", diz a cláusula na qual se enquadra a infração de Maria.

No contrato há ainda uma possibilidade de penalidade ainda maior: "No caso de descumprimento de quaisquer das obrigações assumidas pelas partes neste instrumento, bem como no regulamento, a parte infratora ficará sujeita ao pagamento de uma multa de até R$ 1,5 milhão". Ou seja: o valor do prêmio.