Topo

Histórico

Fefito

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Permanência de Lina será marco histórico para 'BBB' e comunidade trans

BBB 22: Linn da Quebrada deve sobreviver ao primeira paredão - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Linn da Quebrada deve sobreviver ao primeira paredão Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

28/02/2022 11h19

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Pela primeira vez, Linn da Quebrada está no paredão do "BBB 22". Por indicação do líder Paulo André, a cantora disputará a preferência do público com Arthur Aguiar e Larissa. E, compreensivelmente, dado o histórico do programa, há apreensão por parte de sua torcida. Lina é a segunda travesti a participar do reality show. Sua antecessora, Ariadna Arantes, durou apenas uma semana no confinamento e foi a primeira eliminada da décima primeira edição.

A sobrevivência da cantora ao paredão dessa semana é provável - Larissa lidera todas as enquetes para deixar a casa - e, se acontecer de fato, será um marco histórico para o programa da Globo e também para a comunidade trans, que, pela primeira vez, verá uma de suas representantes abraçada pelo público. É muito importante sinalizar para a audiência - e para a própria participante - que uma travesti foi acolhida por quem assiste ao programa.

Assim como na sociedade, o "BBB" acompanha o progresso. Lina será considerada - com razão - um catalisador desses avanços.