Topo

Histórico

Fefito

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'BBB 22': A coragem que falta em Arthur Aguiar sobra em Jade Picon

BBB 22: Jade Picon x Arthur Aguiar é o duelo da edição - Reprodução / Globoplay
BBB 22: Jade Picon x Arthur Aguiar é o duelo da edição Imagem: Reprodução / Globoplay

Colunista do UOL

06/03/2022 00h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O sábado no "BBB 22" foi bastante revelador para quem assiste ao programa e acompanha de perto a rivalidade entre Arthur Aguiar e Jade Picon. Ao ganhar a prova do anjo e ter a oportunidade de colocar a rival no castigo do monstro, o ator preferiu escolher Laís, melhor amiga da oponente. Depois de ser questionado, entendeu que arregou. Uma rota absolutamente contrária foi tomada pela influenciadora, que, ao atender o Big Fone, indicou o ex-Rebelde direto para o paredão para disputar com ela a preferência do público. Destemida, Jade não hesitou. E imediatamente virou alvo de críticas nas redes sociais.

Para muitos, a influenciadora é "soberba" e "arrogante". Os mesmos que lhe imputam tais adjetivos costumam considerar o ator alguém humilde e perseguido. Curiosamente, neste sábado, Arthur fez questão de ressaltar em discussão com Laís que já havia voltado de três paredões, como que para deixar claro que a eliminaria em um confronto direto. Essa atitude, vamos combinar, não é exatamente modesta. E, tivesse partido da boca dela, certamente renderia mais ataques.

Assim como Arthur, Jade traça estratégias para o jogo e tenta controlar votações. Ambos são exceção numa casa de dissimulação e descompromisso. Assim como ele, a jovem errou diversas vezes. Por que, afinal, o ator tem passe livre para se exibir e a influenciadora não pode jogar de maneira direta e reta?

Há, sim, um punhado de machismo na maneira como Jade é encarada. E, depois dos acontecimentos desse dia, não há como negar: sobram em Jade a determinação e a coragem que faltam em Arthur.